Educação / Formatura / Cursos

Rai na Medicina

ID da vaquinha: 1695421
Rai na Medicina
Raiene Sara Cardoso Pereira
60%
Arrecadado
R$ 10.252,00
de
Meta
R$ 17.000,00
Apoiadores
115
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi gente, eu sou a Raiene (mais conhecida como Rai). Tenho 26 anos, me formei em Psicologia há 4 anos na UniRV-Rio Verde.  E há 3 anos e meio estou cursando Medicina, também na UniRV.  

Bom, vou tentar resumir um pouco da minha história. Mas, talvez, alguns já conheçam.

Sou do interior de Minas, uma cidadezinha de 7 mil habitantes, conhecida como Araporã, onde minha mãe e meu irmão ainda residem.

Venho de uma família pobre, que me pediram apenas pra ser uma pessoa do bem. Estudei a vida inteira em escola pública e foi graças a educação que pude enxegar infinitas possibilidades, incluindo uma graduação. E fui na minha família, a primeira a me graduar.

Aos 16, fui pra Rio Verde fazer Psicologia. No meu último ano, minha mãe foi salva pela Medicina e a partir disso, meu coração me pediu pra procurar pela Medicina e devolver ao mundo, o que ela me devolveu, que foi a vida da minha mãe.

Me formei em Psicologia já estando no 1° período da Med. Meu primeiro ano foi extremamente dificil, pois, as condições financeiras não eram boas o suficiente pra me manter no curso. Com a ajuda de muitas pessoas e amigos, finalizei o meu primeiro ano e tranquei a minha matrícula.

Um semestre depois, voltei. Disposta a usar a Psicologia como suporte financeiro, estive até agora, trabalhando e estudando. Conciliando a faculdade com os atendimentos clínicos da Psi.  

Graças a isso, pude me manter ao longo desses anos. E agora já estou indo pro 8° período!! (nem imaginei que seria possível)

Minha família não tem condições financeiras de arcar com as minhas despesas. Minha mãe, tem trabalhado vendendo picolés, recebendo o suficiente pra despesas básicas. Meu pai não tem conseguido me ajudar financeiramente como já ajudou em outros momentos. E meu irmão, assumiu responsabilidades grandes, financeiras e sociais também.

Confesso que fui um pouco audaciosa. Decidir cursar Medicina nessas condições não seria uma tarefa muito fácil.

Ao mesmo tempo, eu não faria uma escolha diferente.

Esse último ano, trabalhei o dobro que o habitual, abri horários pra atendimentos gratuitos, abri horários pra atendimentos online, trabalhei aos sábados, noites e horários de almoço.. pra conseguir me manter cursando. Mas, infelizmente, eu não consegui manter todas as despesas (aluguéis, água, energia, internet, mensalidade....).

Agora, pra eu continuar cursando e terminar essa jornada (que já está mais perto do fim), preciso de ajuda!

Estou com algumas mensalidades do semestre passado em aberto e pra me matricular preciso quitar essa dívida. O prazo pra conseguir rematricular é até 01 de março. Mas, devido aos prazos do site da vakinha, preciso fechar antes disso.

O valor é alto, totalizando quase 17 mil.  Mas, quero continuar fazendo da UniRV a minha casa. Afinal, já são 10 anos de história ali.

Quero me tornar médica e servir à sociedade.

Conto com a ajuda de vocês pra  continuar tornando essa caminhada possível.

 

Um forte abraço,

Rai.

Ps: se eu nao for médica de família, serei pediatra <3
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021