Cover yale
Thumb img 2583  1

Vakinha de
Rafael Prado Basto
Fortaleza/CE

Rafael em Yale!

Objetivo
R$ 15.000,00
Arrecadado
R$ 15.300,00
$ contribua

Olá! Meu nome é Rafael, sou um estudante de 16 anos, e sou apaixonado por ciências! Recentemente, recebi a notícia que fui um dos brasileiros aceitos para participar do summer program da Yale University, para fazer pesquisa em Applied Science - Ciência Aplicada! Eu recebi uma bolsa parcial, mas ainda precisaria arrecadar uma quantia para conseguir participar dessa experiência incrível!

Criada em
29/03/2018
Encerra em
15/06/2018

Olá! Meu nome é Rafael, e sou um estudante do 2º ano do Ensino Médio! Sou natural de Salvador, mas recentemente me mudei para Fortaleza para continuar meus estudos! Desde pequeno sempre fui apaixonado pelas ciências, mas quando tive contato com a Física no 8º ano, não teve volta: fiquei fascinado pela forma com que a Física explicava fenômenos naturais que ocorriam toda hora no mundo ao meu redor! Assim, comecei a participar de olimpíadas científicas, estudar de forma independente, e até participei de um projeto de pesquisa no National High Magnetic Field Laboratory, sobre supercondutividade! Algumas de minhas conquistas foram: ouro na OBF em 2015, ouro na OBA em 2016, prata na Canguru  de 2015 a 2017, primeiro lugar no Florida Junior Classical League State Forum(uma olimpíada de Latim americana) modalidade Vocabulary, e quinto lugar na mesma competição na modalidade Grammar. Cada dia que passava, meu interesse por seguir uma carreira de pesquisador aumentava exponencialmente, e fiquei certo que isso era o que queria fazer!

Recentemente, recebi a notícia que fiquei entre os brasileiros aceitos para participar do programa de verão da Yale University, uma das melhores universidades do mundo! 

 

 

O Yale Young Global Scholars (YYGS, https://globalscholars.yale.edu/), que vai acontecer em Junho desse ano, é um summer program onde fico imerso por 2 semanas em Yale, assistindo palestras, seminários, e cursos sobre diversos tópicos em ciência. No meu caso, fui aceito para a sessão de “Applied Science and Engineering” (Ciência Aplicada e Engenharia), então ainda terei a oportunidade de trabalhar em um projeto de pesquisa com uma equipe de 4 outros estudantes do mundo inteiro! Além de ser uma excelente oportunidade acadêmica, acredito que será uma experiência cultural muito enriquecedora!

A universidade me auxiliou com uma bolsa parcial, mas ainda precisaria de ajuda para custear a outra parte do programa, além das passagens! O programa todo custa U$ 6.000,00 (seis mil dólares), o equivalente a aproximadamente 19 mil reais. A bolsa que consegui foi de 25%, o que abaixaria o valor para U$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos dólares), aproximadamente 15 mil reais. Esse valor já inclui moradia nos próprios dormitórios da universidade, alimentação, todo o material para os cursos, e permite que Yale nos proporcione com a melhor experiência científica possível! Nós teremos acesso aos laboratórios mais avançados do mundo para realizarmos nossa pesquisa, e ainda poderemos interagir com os maiores pesquisadores nas nossas áreas de interesse! Por isso, apesar do valor ser alto, a experiência que teremos no YYGS terá grande impacto na minha vida! Acredito que esse programa será extremamente importante para meu crescimento como futuro pesquisador da linda ciência que é a Física!

Dessa forma, ficaria muito feliz com qualquer forma de colaboração, seja financeira ou compartilhando essa vaquinha para o maior número de pessoas possível!

Qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo pelo email rbasto19@gmail.com, ou com meus pais, Renata e Daniel, pelo email pradobasto@gmail.com

Agradeço muito por sua ajuda em tornar esse sonho de participar neste programa uma realidade! 

 

Atenciosamente,

Rafael

 

 

 

 

 

 

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (69)

  • Vitor Baqueiro
    em 13 de Junho de 2018

  • Cesare Rollo Iacovone
    em 12 de Junho de 2018

  • LEONARDO DE SIQUEIRA LIMA
    em 12 de Junho de 2018

  • Alexandry Ripke Donin
    em 12 de Junho de 2018 diz: Rafael, que essa experiência de viver e beber do conhecimento direto de uma das maiores universidades do mundo te mude como me mudou e como mudará a vida de tantos outros jovens que ainda virão a participar da rede mais educação. Muito sucesso em sua jornada!

  • Gabriela Natania
    em 12 de Junho de 2018

  • anônimo
    em 12 de Junho de 2018

  • anônimo
    em 11 de Junho de 2018

  • Nathaly Priebe
    em 11 de Junho de 2018

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.