Leilão do Vakinha: Solidariedade que pode te dar R$1.500 em compras Ponto Frio
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ração para os 67 gatos da D. Terezinha

ID: 326826
Ração para os 67 gatos da D. Terezinha
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 09/07/2018

Quando eu trabalhava ali no Tucuruvi, de vez em quando saía pra andar na hora do almoço, ficar um pouco fora do escritório. Depois de um tempo descobri uma rua bem atrás do meu trabalho que tinha uma casa onde vários gatinhos descansavam no telhado baixo, e desde então eu ia lá de vez em quando pra fazer carinho neles (quem me conhece sabe que gatos me fazem mais bem que qualquer remédio hahaha).

 

Eu nunca soube de quem era a casa, só ia, ficava lá por uns minutos e depois voltava pro trabalho. Mas então um dia me deparei com um senhor bem fofo, que me disse que sempre me via pela janela e perguntou se eu gostava dos gatinhos. Como não, né? Ele me contou que na casa vivem 67 gatos. Isso mesmo SESSENTA E SETE gatos.

 

Em uma das últimas vezes que fui lá, ele e outra senhora, a dona Terezinha, me convidaram pra entrar. Eu não sabia se ria ou se chorava porque aquela casa pra mim parecia o paraíso.

 

Mas então a dona Terezinha começou a conversar comigo. Ela disse que tem um pouco de medo quando as pessoas "descobrem" a casa dos gatos, porque existe muita gente ruim no mundo que joga mais gato lá dentro porque sabe que ela cuida. E ela cuida mesmo: todos eles são bem tratados, o pelo é super macio (o que significa que a ração que eles comem é de qualidade), a casa é mega limpinha e ela construiu dois espaços que funcionam como gatis, pra que eles tenham onde tomar sol e dormir. Muitos deles dormem nas camas, na mesa, em gaiolinhas abertas. Eles são muito bem cuidados mesmo.

 

O que significa que ela tá cheia de dívidas. A ração, por ser boa, é bem cara. Alguns gatinhos precisam de cuidados especiais porque as pessoas adotam, veem que eles tem algum tipo de deficiência e jogam fora. Ela falou bem assim "jogam fora" e isso me deu um puta aperto no coração.

 

Ela é uma senhora muito boa, sabem? Deu pra ver. Me contou um pouquinho da sua história, disse que nunca se casou (esse senhor é o melhor amigo dela - seria meu sonho viver com meu melhor amigo e milhões de gatos?) e dedicou a vida a cuidar de animais. Essa casa é bem grande, ela inclusive tem uma pensão pra pessoas que querem um lugar tranquilo e perto do metrô, e que, claro, gostem de gatos.

 

A dona Terezinha sabe que precisa de ajuda mas se recusa a aceitar dinheiro, ela diz que as pessoas acham que ela vai usar pra si própria. Então eu disse a ela que conseguiria ração, e é por isso que tô fazendo esse post. <3 Assim ela pode usar o próprio dinheiro pra quitar algumas dívidas e não se preocupar com a ração dos gatinhos por algum tempo

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.