Projetos Sociais / Voluntariado

RAÇÃO NOSSA DE CADA DIA

ID da vaquinha: 2846878
RAÇÃO NOSSA DE CADA DIA
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
25%
Arrecadado
R$ 1.261,85
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
17
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

RAÇÃO NOSSA DE CADA DIA 

PRECISAMOS DE AJUDA PARA PAGAR NOSSA COMIDA

Estamos atravessando um momento difícil em Petrópolis e no mundo, ainda sofrendo os reflexos de enchentes e pandemia, que também alcançam os animais. 

Foram muitos peludos que perderam suas famílias e, mesmo com todo o movimento dos protetores, ainda são muitos sem abrigo e passando fome, assim como muita gente. 

Tudo isso diminuiu o número de doações para o abrigo, assim como a instabilidade política e econômica, e as dificuldades financeiras que estamos atravessando. 

Por isso estamos aqui, passando o chapéu mais uma vez, agora com bastante urgência, para que esta não se transforme em mais uma dívida. 

Saiba mais sobre a ONG:

O projeto #SomosTodosProtetores nasceu em 2019 de um movimento coletivo de ajuda a animais em situação de risco na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e arredores. Em sua essência, foi idealizado também com uma proposta educativa de sensibilizar pessoas a partir do princípio de que somos todos protetores em potencial. 

ABRIGO

Uma de nossas protetoras, a Vivi, já abrigava animais desde o fim de 2017. Com a oficialização do projeto, o abrigo foi incorporado ao grupo. Hoje somos uma ONG (Organização Não Governamental), mas ainda com algumas burocracias para resolver. 

NOSSA TRUPE

Atualmente, abrigamos 75 animais, entre cães e gatos, e também temos cerca de  outros 100 animais sob nossa responsabilidade, que estão abrigados nas casas das protetoras, chegando a um total, aproximado, de 175 animais. Muitos deles são idosos, outros com alguma deficiência, ou seja, com poucas chances de adoção. É o caso da Pepê, por exemplo, que já alcançou seus 13/14 anos. Foi resgatada na rua com um tumor na orelha, mas que foi tratado. Hoje ela sofre com a artrose. 

DESPESAS

O imóvel do abrigo é alugado e, no momento, o projeto não tem como arcar com a sua compra. Além do aluguel, temos as despesas fixas dos animais (alimentação, vacinas, produtos de higiene, medicamentos, etc.) e também a conta de luz e os salários dos nossos cuidadores. Somando tudo, chegamos a uma despesa mensal total de pouco menos de 16 mil reais

DESCONTOS

Com a colaboração dos tutores e algumas doações recorrentes, conseguimos abater um pouco mais de 8 mil reais desse valor, o que está longe de ser suficiente para pagar todas as nossas despesas e manter o abrigo, muito menos para dar continuidade ao trabalho de resgate e reabilitação de animais. 

CAMPANHA

Nossa ideia é realizar um financiamento coletivo recorrente, para organizarmos um clube de doadores/colaboradores fixos, porém, ainda não conseguimos abrir a conta oficial da ONG, por isso estamospassando o chapéu” com esta vaquinha pra quem puder e quiser dar uma ajudinha para os nossos peludos.

Qualquer colaboração é valorosa. Se não puder ajudar com dinheiro, compartilhe com o máximo de pessoas que puder. Precisamos também de visibilidade, adoções e apadrinhamentos!

Por aqui, #SomosTodosProtetores, e você?

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 2846878@vakinha.com.br
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022