Fran é uma funcionária da limpeza da escola em que eu trabalho. Caprichosa e sorridente, me chamou a atenção quando encontrei com ela com lágrimas nos olhos. Fran me explicou que seu marido está desempregado, pois trabalhava como pedreiro contratado da Prefeitura e com a troca da gestão, a empresa que ele fazia parte foi substituída por outra.
Com isso, Fran não conseguiu pagar todas as contas, com seu salário de auxiliar de limpeza. As contas de água acumularam e desde janeiro, Fran, seus 3 filhos e seu marido estão tendo que viver sem água . Ela conta com o apoio da sogra, que é onde ela busca água para realizar as tarefas de casa.
A Fran me relatou que procurou a Sabesp para tentar negociar, porém o valor de entrada que eles pedem é muito alto para ela pagar. Estamos em março e a Fran até hoje não conseguiu resolver essa situação por não ter condições de quitar a dívida e solicitar o reabastecimento.
Como isso é desumano, organizei essa vaquinha para quitarmos essa dívida e possibilitarmos que a Fran e sua família voltem a ter dignidade novamente.