Sou a Maia, tenho 27 anos e luto desde 2022 contra um carcinoma maligno de colo de útero CID10:C53.9
Em 2024 tive recidiva de doença e precisei me submeter a tratamento quimioterápico combinado com a medicação BEVACIZUMAB (medicação essa que o SUS não fornece) esse medicação precisa ser feita a cada 21 dias e o custo é de 7.200,00 a cada aplicação 😰
Fiz algumas vakinhas como essa anteriormente para arrecadar valores que me ajudaram muito nesse processo, porém a medicação não foi feita sempre no prazo necessário pela falta de valores 😰 e isso fez com que houvesse uma nova recidiva é um novo tratamento com quimioterapia 😭 (me encontro em tratamento quimioterápico novamente)
Entramos via judicial mais uma vez, agora com um documento onde comprove que a falta de medicação interferiu gravemente no controle da doença 😰 até então “a causa estava ganha”, mas o estado recorreu (estão no direito deles e ganharam um prazo para isso), estamos aguardando o prazo deles para então receber a medicação no período de 6 meses (após preciso entrar via judicial novamente, pois preciso tomar por tempo indeterminado)
A quimioterapia afetou o nervo periférico do meu corpo e precisei iniciar fisioterapia para reverter essa situação e não perder o sentido da minha perna por completo (isso mantemos particular, pois estávamos desesperados com a minha falta de equilíbrio e não poderíamos esperar encaixe no sus)
O INSS acha que eu posso trabalhar e sou saudável, mesmo não conseguindo sair da cama por 5 dias após a quimioterapia (efeitos colaterais) estou sem receber nada desde o mês de março (corre o processo na justiça também para resolver essa questão com o INSS)
O intuito dessa vakinha é conseguir arrecadar o valor da minha medicação por 2 meses (acredito que o prazo confiável até o estado se organizar com o fornecimento)
Conto com tua ajuda para vencer mais essa!
Muito obrigada 🙏