Cover img 6478  1
Vakinha avatar

Vakinha de
Thiago Gomes Cipriani Silva
Rio de Janeiro/RJ

QK Children's Home

ID da vaquinha: 506660

Copiar url:

Objetivo
R$ 400.000
Arrecadado
R$ 40.521,10
$ contribua

Esta campanha foi criada para arrecadar fundos para o QK Children's Home, que é um orfanato localizado na periferia de Nakuru, Quênia. Atualmente, eles vivem numa casa alugada que é pequena demais para as 36 crianças e dependem exclusivamente de doações para pagar o aluguel. E para piorar as coisas, o proprietário quer que eles saiam do imóvel até o final de abril.

Criada em
21/03/2019
Encerra em
30/06/2019

Please check www.helpqk.com for more information and transparency of fund collected and used.

Por favor cheque a página www.helpqk.com para mais informações e transparência dos fundos arrecadados e utilizados.

--------------------------------------------------------------------------------

Após as eleições de 2008, uma violenta crise se instaurou no Quênia e, por muito pouco, não teve início uma guerra civíl. A província de Nakuru, a 160km de Nairobi, foi uma das mais atingidas, com muitas crianças ficando órfãs.

Nesse momento, com apenas 25 anos de idade, Lindy Kisaka e seu marido se mudam para lá com o objetivo de ajudar essas crianças e, como o suporte financeiro de um senhor irlandês, fundam o QK Children's Home.

Estabelecido em Kiamunyi, na periferia de Nakuru, em seus 10 anos de existência o orfanato já abrigou centenas de crianças, mas atualmente é casa para 36 (entre 2 e 15 anos de idade). Além da Lindy, que se dedica integralmente ao orfanato, a casa conta com uma equipe de 5 pessoas.

O QK Children’s Home abriga crianças orfãs, vítimas de abuso, abandonadas/negligenciadas pelas famílias. Muitas estavam nas ruas, passando necessidades e sofrendo a rejeição da sociedade. Nenhuma delas tem outra opção, a não ser o orfanato.

Desde o falecimento do senhor que os apoiava financeiramente, eles se mantém somente com doações e a luta é sempre a mesma: como pagar aluguel. Além do problema do tamanho da casa, eles tem sofrido com aumentos constantes no aluguel.

Eu mesmo presenciei a proprietária dizendo que queria mais dinheiro. A lei do inquilinato queniana é muito favorável ao dono do imóvel.

A situação no momento é: a proprietária aceitou 10% de aumento no aluguel (tinha pedido 40%), mas disse que eles tem que sair da casa no próximo mês de abril.  Como são um orfanato, eles não podem ser despejados, mas começam a ter dificuldades em matricular as crianças na escola pública, levar ao hospital público, etc. A situação está realmente calamitosa.

Por isso, decidimos ajudá-los com a necessidade mais básica (e importante) do ser humano: UM LAR.

O valor que estamos levantando será utilizado na compra do terreno (USD 50 mil) e na construção da casa (USD 50 mil).

Em breve, mais informações.

Instagram: @qkchildrenshome 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (42)

  • Adailton Coutinho da Silva
    em 18 de Abril de 2019

  • Thiago Cipriani
    em 18 de Abril de 2019

  • Guilherme Seneguini
    em 18 de Abril de 2019

  • Marcelo Bartolini
    em 14 de Abril de 2019

  • anônimo
    em 11 de Abril de 2019

  • Priscilla Gusmão Schittini
    em 11 de Abril de 2019

  • Gabriela Ewbank
    em 11 de Abril de 2019

  • MARIANA SARAIVA DAVID
    em 11 de Abril de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.