Vaquinha / Outros / Dinheiro

PYLADIES TERESINA NA PYTHON NORDESTE

ID da vaquinha: 270923
PYLADIES TERESINA NA PYTHON NORDESTE
URL copiada!
26%
Arrecadado
R$ 2.075,00
de
Meta
R$ 8.000,00
Apoiadores
21
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

PYLADIES TERESINA NA PYTHON NORDESTE

Quem somos?

PyLadies é uma iniciativa internacional, qual objetivo é inserir mulheres no universo tecnológico, capacitando-as, empoderando e unindo-as utilizando a linguagem de programação Python. Em Teresina foi co-fundado o grupo em 2016, chamado então PyLadies Teresina, tendo em vista que havia a necessidade de representatividade feminina na comunidade de tecnologia em nossa cidade e em nosso estado, que vem se desenvolvendo consideravelmente. Ao longo da co-fundação da PyLadies Teresina conquistamos nosso espaço e cativamos pessoas, realizando e participando de eventos, com um destaque considerável com o workshop Django Girls Teresina, um evento realizado no mundo todo com o objetivo de que mulheres que nunca haviam programado na vida construam seu primeiro website com o framework web Django e a linguagem de programação Python, este evento teve nosso auge de alcance e participatividade das mulheres do nosso estado. Nosso intuito é que com o surgimento e desenvolvimento da PyLadies Teresina comece a surgir mais grupos de Mulheres na Tecnologia em nossa cidade e que mulheres tornem-se participantes ativas em eventos e comunidades de tecnologia. Conseguimos aumentar nossa participação na comunidade Python, sendo essa comunidade nossa principal apoiadora.

Qual o objetivo desta campanha?

A Python Nordeste é o maior encontro da região nordeste para a comunidade Python, que ocorre anualmente em cidades do nordeste do Brasil e está na sua sexta edição. A baixa participação de mulheres em eventos desse porte é evidente, mesmo existindo uma quantidade considerável de programadoras ativas na comunidade. Pensando nisso, a Pyladies Teresina vem com o objetivo de minimizar essa realidade, levando integrantes do grupo  ao evento, onde pretendemos participar ativamente com palestras individuais e minicurso coletivo. Essa é a primeira vez que o grupo PyLadies Teresina irá para a Python Nordeste representar nossa cidade e estado com a sua ajuda!

A participação das Pyladies

Uma vez que o mundo já apresenta tantos obstáculos para a inclusão e permanência de mulheres na tecnologia, ciências exatas e afins, não queremos que a falta de verba seja mais um desses empecilhos, por isso, viemos aqui pedir a colaboração de vocês para que seja possível a ida das organizadoras da Pyladies Teresina para a Python Nordeste 2018 em Campina Grande, Paraíba.

Como será a distribuição da arrecadação?

O financiamento da campanha “PyLadies Teresina na Python Nordeste 2018” que conseguirmos será totalmente destinado ao custeio das passagens e da hospedagem das integrantes da PyLadies Teresina no evento Python Nordeste 2018 em Campina Grande, Paraíba.

As palestras que submetemos no evento

- Algoritmos Genéticos com Python - “Fruto do acaso ou de um processo evolutivo?!” - Ana Paula da Silva Mendes;

- Física e Python, uma relação simples e prática! - Ana Maria Gomes da Silva.

O curso que submeteremos no evento

- Lógica de programação com Python - PyLadies Teresina;

O que já fizemos?

- Encontros para receber as participantes no grupo;

   

   

   

- Hangout sobre Mulheres na Tecnologia;

   

- Palestra sobre Mulheres na TI no Software Freedom Day;

   

- Minicurso de Raciocínio Computacional com Python no EDIFPI-Picos;

   

   

   

- Oficina de Arduino;

   

- Hora do código;

   

   

- I Technovation Challenge em Teresina;

   

- I Semana da Mulher na Tecnologia de Teresina;

   

- Curso de Lógica de Programação com Python e I Maratona de Programação para Mulheres em Teresina;

   

   

   

   

   

   

- Django Girls Teresina 2017;

   

- Mesa redonda sobre Mulheres na Ciência e Tecnologia 2018;

   

   

 

AJUDA NÓS! <3

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021