
Eu me chamo Letícia Viegas, sou designer da experiência do usuário e mestranda em design da informação pela UFPE.
Passei os dois anos de mestrado construindo minha dissertação que tem como foco a construção de um dispositivo digital que auxilia crianças com autismo, em seu processo de alfabetização. O fruto desta dissertação veio como mais uma ferramenta educacional voltado para a comunidade autista, que tem como objetivo ensinar estas crianças com base em seus gostos pessoais e suas dificuldades escolares específicas, levando em consideração suas sensibilidades
O artigo que veio como braço desta pesquisa foi aprovado no Congresso Internacional de HCI, que irá ocorrer na Dinamarca. O foco desta vaquinha não é nem para que eu vá para o local, para que o artigo seja publicado é preciso pagar uma taxa de $ 495 dólares, o equivalente a R$ 2.570,00 reais até o dia 15 de Maio de 2023.
Estou indo atrás de coletar este valor para que mais pesquisas inclusivas, pensadas em auxiliar na educação de uma minoria que muitas vezes é negligenciada e necessita de auxílio, possam estar nas vitrines universitárias.
Quem puder auxiliar com qualquer quantia, estará auxiliando muito no processo para publicação do projeto!! Desde já agradeço a todos que virão somar !