Animais

Proteção da Reserva Mãe-da-Lua, Itapajé-CE

ID da vaquinha: 1061485
Proteção da Reserva Mãe-da-Lua, Itapajé-CE
Associação Mãe-da-Lua
Itapajé / CE
13%
Arrecadado
R$ 1.120,00
de
Meta
R$ 8.400,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A Reserva Mãe-da-Lua é uma RPPN de 764 hectares em Serrote-do-Meio, Itapajé-CE. Proprietária é a Associação Mãe-da-Lua, sem fins lucrativos. Hermann Redies, alemão, residente no Brasil desde 1999, é presidente da associação e trabalha para a reserva como voluntário.

Muitas espécies silvestres, como jacus, veados, caititus e tatus, estão quase extintas no Ceará, devido à caça e à destruição do habitat. Na Reserva Mãe-da-Lua nós fazemos um grande esforço para proteger estes animais. Houve um resultado positivo: A maior parte dos caçadores se afastaram das nossas terras e os animais silvestres aumentaram.

Infelizmente, em 2019/2020, as caçadas recomeçaram, havendo até ameaças via Whatsapp contra o nosso pessoal. A reserva foi invadida numerosas vezes e, provavelmente, muitos animais silvestres foram abatidos. Vale ressaltar que hoje em dia as pessoas não caçam por necessidade, mas sim porque elas acham que perseguir e matar animais silvestres é uma atividade de lazer divertida.

Para melhor proteger a reserva, precisamos de mais fiscalização dentro do terreno, mas nós não temos recursos suficientes. Por isso, pedimos agora ao público ambientalista ajuda com doações para:

(x) Vigias contra a caça na reserva; 
(x) Manutenção das trilhas para fiscalização; 
(x) Gastos administrativos com contador e taxa de 6,5% do "vaquinha".

Sobrando recursos, estes podem ser usados para: 
(x) Pessoal para apagar incêndios florestais, se houver; 
(x) Instalação de bebedores na reserva, para os animais em tempos de seca.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020