
Olá, vim contar um pouco dessa história para vocês...José Fernando Rodrigues de Oliveira, tem 29 anos, solteiro, mora com a mãe, irmão, padrasto e filha. A filha tem 11 anos, é uma moça linda e inteligente, se chama Maria Fernanda.
No dia 30/05/2023 ele sofreu um infarto, no qual ficou 40 minutos com o coração parado, até a equipe de socorro chegar para atender.Porém, a equipe estava dispreparada e não o reanimaram, quando chegou ao hospital Instituto Doutor Feitosa o Doutor Vinicius com muita insistência o trouxe de volta a vida. Esses 40 minutos sem vida, lhe deixou com sérias sequelas. Os rins pararam de funcionar no dia 01/06/2023, iniciaram sessões de Hemodiálise... No sétimo dia de internamento, surgiram hipótese de morte cerebral, pois ele não conseguia ficar sem sedação... Traqueostomizado, pressão alta, febre e pneumonia, esses eram os boletins diários que tínhamos da UTI.Não sabíamos se o Fernando voltasse a vida se andaria, se enxergaria, falaria, ouviria... enfim, muitas dúvidas.
Mas, no dia 16/06/2023 ele acordou. A graça que tanto pedíamos a Deus chegou nos nossos braços, e tínhamos o Fernando de volta. Após ele abrir os olhos, as melhoras foram acontecendo dia a dia. Removeram o tubo de traqueostomia, ele passou a respirar sozinho e removeram a sonda de alimentação. Hoje, dia 26/06 Fernando segue na UTI, Paciente acordado, consciente, verbalizando, respirando espontaneamente e mantendo boa saturação, pressão normal no momento, sem febre, batimentos cardíacos em ritmo normal, urinando por sonda em bom débito e aceitando bem dieta pastosa por via oral. Fernando segue estável.Ele mexe as mãos, balança a cabeça para sim e para Não.
Ele conhece os familiares mais próximos, não sabe o que aconteceu com ele, ele não fala, mas acreditamos que seja por conta da traqueostomia.
Porém o restante do corpo não mexe... ele não fica sentado por que não tem controle da cervical.
Tem emoções
Tivemos uma conversa com o médico após a última visita na uti, e, ele nos disse que os danos podem ser permanentes. Fernando pode ficar letárgico, não andará e mais uma infinidade de problemas desenvolvidos pelos 40 minutos de falta de Oxigenação cerebral.
Nós o daremos apoio, nós seremos as pernas do Fernando, caminharemos lado a lado com ele. Nada está perdido, pedimos a Deus por esse milagre 'Ele nos deu, então vamos Honrrar com nossa fé, vamos ajudar o Fernando fisica e emocionalmente.
Precisamos de ajuda para fazer um quarto especial para receber o Fernando em casa. As portas da nossa casa são estreitas, não passa cadeira de rodas, teremos que mudar a entrada da casa pois tem várias escadas, muita dificuldade para entrar com cadeira de rodas. Teremos que alugar cama hospitalar com colchão próprio, cadeira de rodas cadeira de banho. Os gastos com fraldas, lenço umedecido, pomada, talco etc, todos os cuidados com higiene. O sus ainda não está dando nenhuma ajuda.
Pedimos oraçõesSão elas quem nos mantém em pé até aqui! Deus abençoe a todos. Mais notícias entre em contato (42)9 9997-2177 (Larissa)
Toda ajuda será bem vinda. Independente do valor! Deus abençoe sua família.