Cover fb img 1454926375134
Thumb profilepic

Vakinha de
Paulo César Araújo da Silva
Brasília/DF

Projetos Dragon Dreaming

ID da vaquinha: 318253

Copiar url:

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 1.100,00

Dragon Dreaming é uma metodologia de elaborar projetos que fazem a diferença no mundo. E para formar novos facilitadores na metodologia estamos realizando um CURSO AVANÇADO. E para realizar esse curso de formação de novos facilitadores na metodologia, estamos recorrendo a você para nos apoiar nessa jornada. Com mais facilitadores formados vamos fazer a diferença no mundo.

Criada em
15/06/2018
Encerra em
15/07/2018

Dragon Dreaming É uma metodologia colaborativa de fazer um projeto com as pessoas, verdadeiramente em rede, horizontal, participativo, onde todos são líderes e protagonistas do processo, que  valoriza a inteligência coletiva.

A ausência de uma cultura de cooperação, de uma cultura  ganha-ganha-ganha, onde você, o outro e a natureza ganham, é  possivelmente a principal causa do fracasso dos nossos projetos. 

E Dragon Dreaming é uma ferramenta com a possibilidade de criar uma cultura de colaboração nas organizações, nas comunidades, em nossas familias. E temos na natureza, nos sistemas vivos, na ecologia profunda a inspiração para reinventar as nossas organizações, que passam por uma crise de confiança. 

É na natureza, onde os padrões são muito mais de colaboração do que de competição, que vamos encontrar as bases para a evolução das nossas organizações, para as organizações sistêmicas e auto gestionárias, centradas no propósito das pessoas que nela atuam. 

Um projeto Dragon Dreaming começa assim.

Uma pessoa compartilha uma idéia (um sonho) algo que ela quer realizar. Esta pessoa  chamamos de sonhador inicial. Mas se você quer que o seu sonho se realize, você precisa primeiro compartilhá-lo, pois ninguém realiza algo sozinho. E você  precisa deixar que o seu "sonho morra", para ele renascer.  Agora, não como um sonho só seu,  mas como o sonho do coletivo, de toda a sua equipe (do seu time de sonhadores). Pois ninguém se sentirá engajado de forma autêntica e verdeira num projeto, num sonho,  se esse projeto, se esse sonho for só o seu sonho e não for o nosso sonho, o sonho de todos.

No Dragon Dreaming, aprendemos a controlar o nosso ego, a confiar nas pessoas, na inteligência coletiva, a praticar a cultura do ganha-ganha-ganha. 

E aprendemos a brincar com os nossos dragões, que são os nossos medos de que as coisas não vao  dar certo. 

No Dragon Dreaming, a gente cuida das emoções, das relações entre as pessoas, pois um projeto é feito por pessoas, e pessoas tem sentimentos, eles  mudam constantemente. 

É um convite a praticar a coragem e a consideração.

Mesmo que você discorde da opinião do outro, você o considera como um ser humano, que tem as suas mesmas necessidades. No Dragon Dreaming, para um ganhar o outro também precisa ganhar.

A metodologia nasceu na Austrália e desde 2013 chegou ao Brasil. E hoje se espalha pelo país. Em Brasília, formou-se a Rede Dragon Dreaming Brasilia, um coletivo de pessoas que estão dedicando o seu tampo,  o seu melhor para  estudar e praticar a metologia, e formular projetos que façam a diferença no mundo, como esse do vídeo (veja o vídeo).

Hoje já existe vários projetos que se valeram de partes ou da integralidade da metodologia. O objetivo da rede, que funciona como uma comunidade de aprendizagem, é tornar a metodologia conhecida e incorporada como prática na elaboração de projetos sociais, ambientais, culturais, educacionais e iniciativas empreendedoras que façam a diferença no mundo.

Para isso precisamos formar uma REDE DE FACILITADORES na metodologia, pessoas com habilidades para ensinar e facilitar a elaboração de projetos que foquem não só nos processo, mas cuidam das relações humanas durante o processo. E para ampliar a oferta de cursos, precisamos  formar  mais facilitadores. Assim, estamos realizando um CURSO AVANÇADO DE DRAGON DREAMING, essa formação  que faz parte do processo de aprendizagem dos facilitadores. No curso que tem duração de sete dias, os futuros facilitadore irão passar pelas quatro fases de um projeto Dragon Dreaming: SONHAR, PLANEJAR, REALIZAR E CELEBRAR.  Eles  irão junto com a sua equipe realizar um projeto real, já que o curso é prático. Um projeto  que promova o seu crescimento pessoal, que fortaleça a comunidade e que esteja a servço da Mãe Terra, causando assim impacto no mundo.

O curso  estará acontecendo de  8 a 15 de JULHO,  Cavalcante ( GO) - Reserva Bacupari. Uma  das regiões mais pobres do país, onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é 0,584, e 67,99% da população tem rendimento inferior a 1/2 sálario mínimo, e 41,86%  com rendimentos inferior a 1/4 do salário mínimo e 57,53% das crianças em situação familiar de baixa renda, com rendimento inferior a 1/4 de salário mínimo. (Fonte IBGE, Censo Demográfico 2010), onde está localizdo o Quilombo Kalunga, uma dos maiories quilombos de propulação remanescentes da escravidão. 

A realização do curso na região é para proporcinoar a formação de lideranças kalungas que estarão aprendendo com a metodologia a elaborar seus próprios projetos, que os projetos reais que serão formulados e executados durate o  curso causem impacto na vida da comunidade. Com impossibilidade de cobrir todos os custos do curso, transporte, alimentação, hospedagem, custos com a viagem de um facilitador internacional, a Rede Dragon Dreaming Brasília está recorrendo a você para nos apoiar nesse projeto, na covicção de que a metodologia irá causar impacto no mundo. E a sua contribuição fará a diferença!

Se você quer mais informações WhattsApp 61 99926-7970 rededragondreaming.bsb@gmail.com

Novidades (0)

Quem ajudou (3)

  • Adão Ferreira selpa
    em 13 de Julho de 2018

  • anônimo
    em 19 de Junho de 2018 diz: Eeehhh espero que seja uma experiência incrível!! Rumo a Grande Virada!!!

  • Paulo César Araújo da Silva
    em 16 de Junho de 2018 diz: Vamos juntos realizar projetos que fazem a diferença no mundo.

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.