Como ajudar
Descubra
Como funciona
Projeto Talentos da Favela (Peça Teatral)
Arte / Entretenimento

Projeto Talentos da Favela (Peça Teatral)

ID: 3775167
Este espetáculo é dedicado a todas as pessoas que precisam batalhar em dobro para ter uma oportunidade de serem vistas e de expressarem sua arte. Apesar de todos os preconceitos, dificuldades econômicas e sociopolíticas, o projeto “Talentos ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 30/05/2023

Este espetáculo é dedicado a todas as pessoas que precisam batalhar em dobro para ter uma oportunidade de serem vistas e de expressarem sua arte. 

Apesar de todos os preconceitos, dificuldades econômicas e sociopolíticas, o projeto “Talentos da Favela” resiste pela busca de melhoria para a comunidade da Vila Ipiranga, promovendo o desenvolvimento da expressão artística e cultural de seus participantes, que tem como foco as áreas da moda e do teatro. 

Este trabalho é uma iniciativa da empreendedora Tyna Marins, moradora da comunidade, que através de seu empreendedorismo, com sua empresa de passadoria, vem possibilitando a realização do sonho de todos os participantes.

O projeto tem como objetivo principal o aprimoramento pessoal através da arte e cultura. E como objetivos secundários, a oportunização na inserção no mercado da moda e da cultura.

 Acreditamos que no processo de aprendizagem, nas formações promovidas, os integrantes desenvolvam habilidades que podem servir tanto para a parte profissional quanto para a vida.  

Graças ao projeto, os participantes já tiveram a oportunidade de se aproximar de agências e de catálogos de lojas, além de realizarem testes de elencos para grandes produções, participando ainda dos desfiles e atividades promovidas pelo próprio Projeto.

Agora, em um novo momento, o projeto cresce e está direcionado ao movimento do teatro, após as crianças terem passado pelas aulas preparatórias de atuação teatral, modelo e expressão corporal.

Para dar mais destaque aos talentos e mostrar que essas crianças - em torno de 25 - podem e devem estar mais presentes nos palcos, no cinema, nas revistas. O Projeto está construindo uma peça protagonizada por essas crianças que vivem na realidade descrita. O espetáculo será apresentado nas escolas da região e em outros equipamentos da comunidade e, por fim, teremos a culminância num teatro do município. 

A peça é inspirada na história do Lago dos Cisnes, trará um conflito de narrativas, um assunto tão atual e emergente na nossa sociedade, através  da história onde “No Reino Ipiranga, um baile é organizado pela Rainha Isadora com o objetivo de desfazer inimizades antigas com a corte de sua irmã gananciosa Rainha Leonora do distante Reino do Lago.  

Para isso, considerando construção do cenário, realização de figurino, custos de transporte, alimentação, além de outros possíveis gastos, o projeto está criando essa vaquinha online e outras iniciativas para custear este sonho plural de todas as pessoas envolvidas. A concretização desse espetáculo será a materialização de toda expressão e de todo esforço das crianças, pais e envolvidos que poderão se sentir realizados com está visibilidade.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 2.640,10
de R$ 5.000,00
Corações Recebidos
16
Apoiadores34
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.