Projeto Social Turma do Quadriciclo - Lar do Nenem

ID da vaquinha: 604929
Projeto Social Turma do Quadriciclo - Lar do Nenem
Turma do Quadriciclo
Paulista / PE
Arrecadado
R$ 1.365,00
Meta
R$ 4.800,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

O LAR DO NENEN é uma Organização Não Governamental (ONG), formalmente constituída em 13 de fevereiro de 1978, na cidade do Recife. É reconhecida como entidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Acolhe, temporariamente, meninos e meninas de 0 a 3 anos, em situação de grave risco social ou abandono, promovendo sua proteção integral, facilitando sua reintegração familiar e comunitária, ou quando inviável, sua colocação, por adoção, em família substituta.

 

Surgiu a partir da iniciativa de um grupo de senhoras voluntárias que, ao observar a inexistência no Recife de uma entidade apropriada para o acolhimento e posterior adoção de crianças abandonadas, criou uma associação que funciona há três décadas, ininterruptamente, em regime de tempo integral. De início, prestava assistência pré-natal a gestantes que queriam lhe confiar os recém-nascidos, a fim de que promovesse sua adoção.

 

Sua capacidade de atendimento era muito pequena e as atividades desenvolvidas, quase exclusivamente, por voluntários. Seu segundo momento é determinado pelo surgimento de um novo paradigma, o Estatuto da Criança e do Adolescente. Repensado e redimensionado, passou a acolher cerca de 70 crianças/ano, cujos direitos foram violados ou estão ameaçados e recebidas, exclusivamente, mediante apresentação do termo oficial de abrigamento.

 

Hoje, caracteriza-se pelo reconhecimento local à qualidade elevada nos cuidados com as crianças, e pelo processo de desenvolvimento institucional, sobretudo ao estender suas ações as suas famílias.

 

Atualmente vem atravessando grandes dificuldades financeiras para sua manutenção, correndo sério risco de encerrar suas atividades, o que deixará uma lacuna enorme no atendimento às crianças abandonadas e em situação de risco.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2020