
Meu nome é Márcio Langer, sou professor na atividade Taekwondo alguns anos, formado pela Escola de Artes Marciais Silva Fighter Team ( Mestre Vinícius Silva /Grão Mestre Milclei Matos Literj) , sou Faixa Preta 2ºDan com registro na Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro, número: F1 154 2021. Em 05 de Dezembro de 2020, criei um projeto social de ensino da arte marcial taekwondo com intuito de contribuir de forma social e educativa na vida de crianças e adolescentes que, através do esporte, pudesse contribuir na formação da cidadania, dando-a eles a oportunidade de crescimento pessoal, interação com outras pessoas, elevação da auto estima, desenvolvimento da disciplina e bem-estar a todos os participantes e seus familiares. Nosso intuito é também, incentivá-los a serem atletas de ponta em nosso esporte. Atualmente, nosso maior desafio é a aquisição de equipamentos para o uso nos treinos, pois, o mesmo é de cunho próprio e estamos sem patrocínio. Pelas nossas expectativas, o valor de investimento em nossos atletas está em torno de R$ 8.000,00 para compra de materiais que ajudarão a preparação dos mesmos para os treinamentos e competições, tais como: raquetes, escudos, coletes entre outros. O Projeto Social Semeando Vencedores esta completando seu 5° ano de existência e “resistência” com atualmente 40 atletas entre 08 e 75 anos, em sua maioria moradores de Bento Ribeiro e Osvaldo Cruz. Nosso maior sonho é representar nosso país em competições internacionais num futuro próximo pensando nisso, precisamos desde já nos preparar para que um dia isso possa acontecer.
Para quem quiser conhecer um pouco mais do Projeto Social Semeando Vencedores de Taekwondo, esse é o endereço: Estrada da Fontinha 220, Bairro Bento Ribeiro, Rio de janeiro, Local: Igreja Presbiteriana da Fontinha e você é nosso convidado.
Nossas aulas acontecem todos os sábados às 9hs.
obs.: Não temos vínculo religioso com a igreja, a mesma apenas acreditou na proposta de nosso projeto e se disponibilizou em nos ceder o espaço para acontecer a atividade.
Quem quiser nos seguir nosso Instagram é: projeto social semeando vencedores.
Para quem tiver interesse em ajudar sem precisar investir dinheiro ,basta comprar materiais e nos enviar ou entrar em contato que buscamos.
Lista de materiais necessários :
Raquetes de chute
Aparadores de chute
Escudos
Caneleiras
Antebraços
Coletes de Taekwondo
Capacetes de Taekwondo