Projeto Social Beicinho do Wando

ID da vaquinha: 706079
Projeto Social Beicinho do Wando
Beiço do Wando
Belo Horizonte / MG
61%
Arrecadado
R$ 7.265,00
de
Meta
R$ 12.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O projeto social “Beicinho do Wando” surgiu do desejo dos organizadores do bloco “Beiço do Wando” de mudar a realidade das crianças e jovens belorizontinos em situação de abandono ou risco pessoal e social, fornecendo novas perspectivas a eles através do carnaval; em um programa que reuniria oficinas de musicalização, de cidadania e que, em seu final, tornaria-se um bloco de carnaval de crianças e adolescentes de Belo Horizonte.

A partir dessa ideia, nós, organizadores, buscamos instituições e entidades que realizassem um trabalho social com crianças em situação de risco social e encontramos a Associação Irmão Sol, que realiza um trabalho lindo, sério e responsável desde 1989 com crianças e adolescentes da capital mineira. (Conheça a Casa Irmão Sol em https://www.irmaosol.org.br/)

Com essa parceria, o “Beicinho do Wando” saiu do papel e vai, a partir de 31 de agosto de 2019, oferecer à 30 crianças e jovens de 07 a 18 anos cursos de musicalização em percussão carnavalesca, bem como oficinas e workshops sobre diferentes temáticas relacionadas à cidadania e à formação do indivíduo como agente de mudança social. Serão 14 encontros até fevereiro, sempre aos sábados, de 08h às 11h30: o de apresentação e boas vindas, seis encontros de oficinas de musicalização, seis encontros de oficinas cidadãs, que serão discutidos os temas Meio-Ambiente, Sexualidade, Cultura e Identidade Negra, Direitos Humanos, Workshop de Profissões e Arte e Cidadania; além do cortejo do “Beicinho do Wando”.

A orientação pedagógica do projeto é desenvolvida por uma equipe de profissionais das diferentes áreas do conhecimento engajados com o carnaval de BH e pelos educadores da Associação. Pretendemos, com o “Beicinho”, estimular a criatividade, o senso crítico, social e de cidadania dos participantes do curso através da arte, da música, da educação, da cultura e da valorização do trabalho em equipe. 

Mas para isso precisamos muito de você! Os custos do projeto são muito altos, entre compra e entrega de instrumentos, alimentação das crianças e colaboradores, material educativo para as oficinas cidadãs e transporte diário das crianças, de três endereços diferentes, para o espaço onde vai acontecer as atividades. Por isso, lançamos a primeira etapa da vaquinha, que comporta os custos dos meses de agosto, setembro e outubro. Em novembro, iniciaremos uma nova etapa de financiamento coletivo.

É isso, beiça! Se curtiu o projeto, que é um sonho pra gente, por favor contribua com qualquer quantia. Nos ajude a mudar a realidade dessas crianças e a realizar este novo projeto do Beiço do Wando, carregado de amor!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020