Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Projeto Poço Artesiano em Moçambique

ID da vaquinha: 894158
Projeto Poço Artesiano em Moçambique
Projeto Daniel
santa maria / RS
102%
Arrecadado
R$ 15.289,07
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Projeto Poço Artesiano em Moçambique

Cidade: Chimoio - África

Alcance: 600 famílias aproximadamente (2400 pessoas).

Objetivo: Ampliar a captação de água, reformar o poço, trocar a bomba manual e ampliar a quantidade de água ofertada à comunidade.

Realidade atual: A região dispõe de apenas um poço de água que está com funcionamento parcial, peças quebradas, assoreado e com a vazão de água de 80% abaixo do considerável.

Estudo para a realização da manutenção: USD 650,00 (Geólogos, técnicos, estádia e taxas governamentais e licença ambiental).

Custo de manutenção e ampliação do poço:  USD 2.500,00 dólares (orçado sem o estudo técnico, os valores podem variar 15 % para mais ou para menos).

Despesas extras e de deslocamento da equipe: USD 150,00 dólares.

Total: USD 3.300 dólares.

Primeiro envio no valor de USD 800,00 dólares (estudo e deslocamento).

Depois do estudo feito temos até 2 meses para executar a obra.

 

Projeto Daniel vai levar água para a África.

Comunidades sofrem pela falta do bem mais precioso à vida. Você pode ajudar!

As imagens são de cortar o coração: crianças, mulheres e até idosos andam quilômetros de distância para buscar água em uma única bomba que atende a mais de uma comunidade em uma área rural de Moçambique, na África. Como se não bastasse o cansaço da longa caminhada, eles ainda retornam com vasilhames de 20 litros, que correspondem a 20 quilos, de água na cabeça. Todas as manhãs a mesma cena precisa se repetir, pois cada família, composta geralmente por 4 ou 5 pessoas, só tem direito a dois vasilhames por dia, ou seja 40 litros, para que não falte a nenhuma família. Essa é a única maneira que eles têm para conseguir água em suas comunidades.

De acordo com a ONU - Organização das Nações Unidas, uma única pessoa precisa de  110 litros de água por dia para ter atendidas as suas necessidade básicas. No caso das famílias dessa comunidade, cada pessoa tem sobrevivido com menos de 10 litros por dia. Quanto maior a família, menos água eles terão diariamente.

Diante dessa realidade tão triste, o Projeto Daniel está fazendo um apelo para levantar uma oferta para a instalação de novas bombas nesta comunidade: 

“Quantos de nós desperdiçamos água em nosso dia a dia, ou nem pensamos que temos com tanta abundância, enquanto nossos irmãos passam por tantas privações. Podemos ajudar de uma maneira simples a melhorar a vida de centenas de pessoas e Jesus, a água da vida, irá se manifestar na vida de cada um que se dispor a estender a mão para um desses pequeninos”, disse a Gabriele Engel, coordenadora do Projeto Daniel no Brasil.

Desde já agradecemos toda ajuda, que Deus abençoe a cada um.

Por que tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Mateus 25:35

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020