
AJUDA PARA COMPRAR UM VEÍCULO PARA TRABALHAR
Mudei o objeto e o objetivo desta vaquinha! Se antes ela buscava atender a um projeto de retorno para São Paulo a partir das Minas Gerais onde estou morando há oito anos, tendo por objeto custear a mudança e a locação de uma residência na capital paulista, e visando o objetivo do retorno em si, agora o foco é outro, tanto do objeto quanto do objetivo.
Teria eu desistido do retorno para São Paulo, então? Não! Mas percebi que o alvo buscado na versão anterior desta “vakinha” não convenceu, e apenas cinco amigos atenderam àquele primeiro clamor, não chegando a R$ 100,00 do valor inicialmente proposto. E disso não posso arriscar afirmar que a ausência de resposta ao meu pleito teria sido porque o povo lá em São Paulo não me quer por lá, ou se é mesmo porque o querido povo de Prados é que não quer que eu os deixe.
Seja como for, e seja o que for, uma coisa é deveras certa: preciso trabalhar! Pensando nisso é que talvez eu tenha encontrado um meio termo que permitiria (ou permitirá) que eu não me ausente de Prados, mas que também esteja mais presente no seio dos meus irmãos de fé amigos e familiares, seja em Peruíbe, seja em Prados, seja em São Paulo.
As minhas dificuldades financeiras já foram relatadas na versão anterior desta vakinha, e estimo dispensar repeti-las. Mas em razão destas mesmas dificuldades é que não posso levar a efeito o empreendimento que ora se faz presente em meu coração.
Tenho ouvido histórias e testemunhos reais de pessoas que têm levado produtos de Prados e região para São Paulo, conseguindo com isso uma renda extra. Estou, portanto, animado a buscar meu lugar nesta empreitada. São estes, por assim dizer, os novos tropeiros que abandonaram os ginetes para passar a se movimentar e a comerciar de carro. E eu quero agora ser um deles!
Então a intenção agora é alavancar recursos para comprar um veículo, um carro, que me permita fazer mandados (carretos) para o pessoal que produz artesanato aqui, desde Prados até destinos como Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo, ou mesmo outros.
Ao mesmo tempo o carro me permitiria atender demandas para estar levando pessoas que precisam fazer compras ou mesmo que buscam recursos de atendimento médico-hospitalar nas cidades do entorno de Prados, ou mesmo para cidades mais distantes como São Paulo, por exemplo.
Também estaria a postos para levar encomendas daqui da cidade e da região, agora principalmente para São Paulo, em tempo que poderia aproveitar para visitar meu povo em Peruíbe, no litoral paulista.
O resumo desta ópera é simples: PRECISO TRABALHAR! E a aquisição de um veículo agora me permitia suprir esta minha necessidade.
Você pode ajudar, sim, seja com que quantia for. Sabemos que o muito sem Deus é nada, mas o pouco com Deus é tudo! Se um real, cinco reais, dez reais para você pode ser muito, para mim ele será de grande valia, porque sua contribuição se somará à contribuição de outros, e isto permitirá que eu alcance logo meu objetivo!
Posso contar com você? Aguardo sua contribuição e sua ajuda! E, se mais não puder, ore, interceda por mim e por meu objetivo. Sua torcida e oração – tenho certeza! – será de grande valia para mim!
Deus abençoe!