
Meu nome é Wanderson e eu tenho 24 anos. Eu sempre gostei de trabalhar com madeira e há cinco anos eu trabalho com reaproveitamento de material.
Eu comecei a pegar pequenos restos de uma marcenaria vizinha e consertava os brinquedos de um jardim de infância Waldorf. Depois de alguns anos eu consegui comprar algumas ferramentas. Também eu trabalhei de salva vidas em uma praia pela prefeitura do distrito onde moro, mas nunca desisiti do meu sonho de trabalhar com reaproveitamento de madeira.
Muitas pessoas não acreditavam, mas hoje eu posso dizer que é possível, sim: Fazer a transformação com o que chamam de lixo. Pra mim não é lixo. Foi daí que decidi passar esse conhecimento, foi daí que surgiu a marcenaria criativa onde podemos abordar várias frentes como marcenaria, marchetaria e artesanato.
Já temos 20 alunos inscritos. Agora só precisamos de recursos para o material que é o mais difícil até agora, pois não temos nenhum apoio financeiro. A ideia é começar com as aulas para crianças e adolescentes, e eventualmente adultos. Por enquanto estamos fazendo uma vaquinha para arrecadar recursos para 6 meses de curso.
Eu tenho certeza que vai mudar a vida de muitas jovens que precisam de inspiração e confiança. Agradecemos todo apoio!
Segue a lista do que precisamos.
Fiz essa vaquinha no intuito de conseguirmos recursos pra esse projeto, para que possamos fazer ao menos 6 meses de oficinas gratuitas para crianças adolescentes da comunidade de Serra Grande e trabalhar com essa potência que o reaproveitamento de madeira tem.


