
O ano de 2019 tem trazido surpresas polítcas quais colocam em xeque a educação da população pobre sobretudo preta. A cultura HipHop desde os anos 90 tem servido de educação para as periferias e até os bairros nobres já aderiram o Rap como parte do seu cotidiano.
Com base no 5º elemento da cultura HipHop(criado por Afrika Bambaataa), este projeto vem dizer aos jovens das periferias que uma guerra onde só morre pobre não é favorável para nós, e assim abrir horizontes que proporcionem um novo caminho onde cada um possa ascender pessoal e profissionalmente.
Acreditamos que o meio mais direto para isso é o acesso à toda nossa História que foi tirada de nós durante e pós o período colonial no Brasil. As atividades de Cinema, Teatro, Rep, Dança Break, Grafitti, Dj, Fotografia, Dança, Pintura entre outras, trazem uma linguagem comum a quem não tem ou teve acesso à educação formal da escola e universidade, numa troca bastante didática.
No entanto estas atividades não podem ser realizadas sem devidos equipamentos e apoio financeiro, desta forma pedimos que quem puder contribua com qualquer valor para que este projeto de grande importância alcance mais bairros a cada dia.