Vaquinha / Outros / Dinheiro

Projeto fotográfico antirracista que inclui e empodera: Raiz e Flor

ID da vaquinha: 2563186
Projeto fotográfico antirracista que inclui e empodera: Raiz e Flor
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Projeto fotográfico antirracista que inclui e empodera.

“Num mundo conhecido pelas diferenças, o conceito de “modelos” e “normal” inexistem.  Que olhemos as diferenças achando-as lindas”, ressalta a coordenadora Janaína Barros

 

Por quais características a sua escola é reconhecida? 

Janaína Barros, coordenadora pedagógica de uma escola com mais de mil alunos matriculados no ensino médio, na cidade de Seabra/BA, no coração da Chapada Diamantina e coordenadora de núcleo da Rede Conectando Saberes, atua em prol da inclusão, da diversidade e da luta antirracista. 

Motivos?

Reduzir a evasão e tornar o ambiente escolar um lugar de acolhimento a diversidade, colaborando com a identidade de seus alunos, principalmente, vindos de áreas rurais, comunidades quilombolas e LGBTQIA+, através do projeto fotográfico Raiz e Flor.

A fotografia surge aqui para acolher, construir identidade, ambientes que salientem as diferenças e lembrem que fazemos parte do mesmo lugar.

Janaína conta com o apoio da professora de Língua Portuguesa Tereza Abade. As educadoras aguardam recursos para realizar a revelação no tamanho 40x60, valores para molduras e vidros, a fim de que estas imagens durem vários anos expostas nos ambientes do colégio.

Em 2022, querem ampliar as ações, colocando as fotos em camisetas para que o projeto possa se sustentar. Também querem uma boa câmera e formar nossos próprios fotógrafos na escola. Assim, em conjunto com o grêmio, pensamos em comercializar estas fotos e camisetas para dar protagonismo ao estudantes”, revela Janaína, “também buscamos apoio de uma rede de maquiagem negra para promover oficinas para nossas alunas interessadas. Tudo para que nossos alunos possam florescer

Nos links abaixo, conheça mais sobre os projetos de Janaina Barros:  https://youtu.be/RELBZ2AWQBQ

https://youtu.be/vEI_2TSCs8c  -  https://youtu.be/4a8myLx-Ty0

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.