Projeto de escola pública representa o Brasil em evento mundial

ID da vaquinha: 424319
Projeto de escola pública representa o Brasil em evento mundial
Claudia carla caniati
27%
Arrecadado
R$ 10.630,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Em 2018 trabalhamos na disciplina eletiva que abordava o gerenciamento de resíduos sólidos , Para isso 4 projetos vem sendo realizados : Biocanudo, Cultrash, Peltic, Utilização da borra de café. Usando a metodologia científica iniciamos nossos projetos em março. A partir do 2º semestres os projetos começam a serem divulgados em feiras científicas, recebendo premiações e incentivo a continuidade dos mesmos. Os projetos são realizados na escola , na casa dos estudantes, nas férias e aos finais de semana. Além da parte experimental os alunos são preparados para escrever os relatórios centíficos, produzir os baners do projeto além da montagem do portfólio que traz o histórico e documentação de todas etapas do projeto. 

Trabalhar com projetos de iniciação científica no Ensino Médio prove o protagonismo juvenil e autonomia na construção do conhecimento. Essas ações fazem com que os jovens tornem-se um sujeito atuante e preocupado com as questões ambientais na sociedade onde vive, propondo soluções para problemas econtrados em seu cotidiano.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020