Cover capamesmo
Thumb foto2

Vakinha de
Carlla Vicna dos Reis Martins
Manaus/AM

Projeto Cosmos na Hungria!

Objetivo
R$ 8.000,00
Arrecadado
R$ 4.685,00

Somos um projeto social que leva astronomia e ciência para as escolas públicas de Manaus. Escrevemos um artigo sobre a metodologia de ensino que utilizamos e fomos aceitos para participar do 2º Simpósio em Atividades de Educação Espacial na Hungria! Agora precisamos de ajuda para custear a viagem de pelo menos um integrante para apresentar para o mundo o trabalho que fazemos aqui <3

Criada em
13/03/2018
Encerra em
06/04/2018

O Projeto Cosmos é um projeto social de Manaus com o intuito de levar Astronomia  para as escolas públicas da cidade. Formado inteiramente por jovens universitários, ele nasceu em 2015 e está completando 3 anos de existência.  Com a experiência de levar ciência de forma diferenciada e divertida para jovens e crianças, escrevemos um artigo sobre o potencial de usar Astronomia para ensinar Matemática, física e química numa aula interativa e com o uso de diversos recursos metodologicos como oficinas, experimentos, vídeos e desafios. O resultado ao acompanhar a experiências dos estudantes foi bastante satisfatório e escrevemos um artigo com base nesse estudo.

Esse artigo, que foi o primeiro que escrevemos, foi aceito no 2º Simpósio em Atividades de educação Espacial (http://ssasymposium.org/) que esse ano acontece em Budapeste, na Hungria, entre 11 e 13 de Abril ! É necessário que pelo menos um dos autores esteja presente no simpósio para apresentar o trabalho e garantir a publicação do artigo.

É uma grande vitória para o projeto poder contribuir dessa forma com a academia, fazendo pesquisa e gerando conteúdo. E não gostaríamos de peder a oportunidade de apresentar o trablaho que estamos fazendo aqui no Norte do Brasil para o resto do mundo, e aprender com o resto do mundo pra voltar e melhorar ainda mais a forma como levamos conehcimento para as escolas!

A quantia de 8 mil é apra cobrir os custos de viagem para Budapeste e hospedagem para que um de nós consiga representar o projeto. Qualquer quantia já ajuda muito e é possível doar das mais diversas formas, desde cartãos de crédito a boleto. Contamos com a ajuda de cada um de vocês para realizar esse sonho de participar do Simpósio.

O Projeto Cosmos acredita no potencial transformador da educação, cada pequeno pedacinho de conhecimento que se compartilha gera impactos imensuráveis na vida de cada criança e jovem alcançados. E estamos sempre fazendo o possível para impactar cada vez mais pessoas. Realizamos mais de 7 turmas de preparatório para a OBA (olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)  e vimos um dos nossos alunos, de uma escola pública afastada do centro da cidade, conseguir medalha de prata logo na sua primeira vez fazendo a olimpíada ! Já realizamos mais de 25 palestras e oficinas em escolas e mais de 7 participações em eventos em comunidades levando um circuito de brincadeiras espaciais pra crianças! Essa ano pretendemos começar nosso canal no Youtube e assim tornar as aulas acessíveis a todos. 

De pouquinho em pouquinho, dando nosso melhor sempre, conseguimos alcançar coisas inimagináveis, como essa oportunidade incrível de partipar do Simpósio de educação e Astronomia em Budapeste.

Agradecemos de coração toda a ajuda que vocês puderem dar! Qualquer contribuição é muito!

 

Novidades (0)

Quem ajudou (59)

  • Rúben Reis
    em 06 de Abril de 2018

  • Danielle Parus Boassi
    em 06 de Abril de 2018

  • anônimo
    em 06 de Abril de 2018

  • Geisa
    em 06 de Abril de 2018

  • anônimo
    em 06 de Abril de 2018 diz: Boa sorte e sucesso projeto cosmos

  • anônimo
    em 06 de Abril de 2018

  • Alex Leite
    em 05 de Abril de 2018

  • Virginia Loures Dias godinho
    em 04 de Abril de 2018

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.