Projeto Adote um Bichinho

ID da vaquinha: 24595
Projeto Adote um Bichinho
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 1.500,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

O mercado de animais do Distrito Federal é o terceiro maior do país. Segundo dados da PROANIMA (Associação Protetora dos Animais do DF), 42% das casas em Brasília tem pelo menos um animal de estimação. Mesmo com tanto gosto pelos bichinhos, o brasiliense ainda é responsável por um alto índice de abandono de animais. Todos os dias, associações, ONGs e abrigos recebem dezenas de chamadas para resgates.

Pensando nisso, os alunos do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB promovem, pela 6ª vez, a Feira Adote um Bichinho, evento de cunho estritamente social que surgiu na disciplina Publicidade e Propaganda, liderado pela professora Andréa de Farias Cordeiro, e consiste em feiras estruturadas com objetivo de encontrar lares adotivos para cães e gatos abandonados, com o apoio de protetores independentes de animais do Distrito Federal. A feira conta com cerca de 100 (cem) animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção.

O intuito do projeto é conscientizar as pessoas sobre a importância em entender que todos os animais merecem amor, atenção, carinho e cuidados, enfatizando o valor em adotar animais ao invés de compra-los.Para arrecadar verba para que a feira aconteça da melhor forma, foram realizados pequenos eventos como: encontro de food trucks, participação dos alunos no evento Feira Livre, Festival de Venda de Tortas, evento musical no Restaurante Bla's, além da venda de camisetas do projeto e essa vaquinha virtual.Todo o dinheiro arrecado nos eventos foram destinados para a realização da Feira de Adoção. Como o evento está próximo de acontecer todo dinheiro arrecado aqui será revertido para doação de ração para ONGs e protetores independentes de animais. A Feira de Adoção acontece dia 23 de outubro, de 09h às 15h, em frente ao Bloco 3 do UniCEUB da Asa Norte.
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.