Projeto: A voz dos Avós

ID da vaquinha: 361475
Projeto: A voz dos Avós
Ana Cristina Motta da Silva e Daniela Kanitz de Souza
PORTO ALEGRE / RS
82%
Arrecadado
R$ 3.275,00
de
Meta
R$ 4.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

As turmas A31 e A32 da Escola Municipal Professora Ana Íris do Amaral, de Porto alegre, estão desenvolvendo um projeto chamado A voz dos  Avós: a ancestralidade em mim, em ti e em nós. Estamos estudando sobre os conhecimentos ancestrais. Iniciamos os nosso estudos através pesquisas sobre os conhecimentos dos povos originários. Em abril, realizamos uma saída de estudos e as crianças puderam conhecer a aldeia Tekoa Pindo Mirim em Itapuã em Viamão.

Estudamos sobre a ancestralidade nas culturas indígenas durante um semestre.

Na segunda etapa do trabalho, estamos conhecendo um pouco mais, sobre a nossa ancestralidade. Semanalmente avôs e avós das crianças, da escola Ana Íris realizam oficinas e ensinam para as crianças: receitas, brinquedos, brincadeiras e artesanatos. Avôs e avós falando a sua voz ,crianças ouvindo e valorizando a voz dos avós.

Para a culminância deste trabalho, lançaremos um livro produzido e ilustrado pelas crianças do Ana Íris do Amaral e a escola indígena Nhamandu Nhemopu'ã.

Esse livro será lançado e terá uma sessão de autógrafos no Museu da Ufrgs  de Porto Alegre de 2018.

Necessitamos do dinheiro para publicarmos os livros,  para com despesas com o transporte e confecção de camisetas para os educandos.

Todas as pessoas que doarem para a vaquinha, receberão um livro

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020