
O Projeto Projetando o Futuro sem Fome e sem dor foi idealizado pos três amigas goianas que desejam lutar por um mundo melhor, inspirado por ele. Em março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 estava começando a se tornar realidade no Brasil, elas se deparara, com uma fila de cerca de 200 pessoas em situação de rua para receber um pão com margarina e um café, o que, ao que tudo indicava, seria a única refeição do dia. A cena aconteceu no Centro da cidade de Goiânia , as mesmas se uniram e compraram apenas 30 refeições para oferecer aos moradores.
Ao postar o vídeo da fila em uma de suas redes sociais, elas criaram uma grande rede de solidariedade. Amigos se mobilizaram para ajudar. Um deles ofereceu um galpão, onde poderiam ser organizadas as refeições, outro doou as embalagens, um terceiro emprestou o material que muitas vezes funciona como base para o preparo da comida. Com esse apoio, foi possível fazer crescer o Projeto .
Hoje, diariamente, de domingo a domingo, são distribuídas entre 100 a 200 quentinhas, com a mesma quantidade de garrafas d´água, à população de rua do Centro da cidade. Aos sábados, o projeto costuma receber visitantes, alunos de escolas que abraçaram a iniciativa e que participam da montagem das quentinhas e da distribuição pelas ruas.
Agora, mesmo que em menor escala, elas sempre buscam minimizar o sofrimento dos vulneráveis.
O Projeto Sem Fome vive de doações e da ajuda de voluntários. Colabore através da nossa Vakinha, qualquer quantia doada ajudará essa população que precisa tanto agora! :)