
Oi pessoal , tudo bem? Eu sou Maria e com muita alegria posso dizer que sou assistente de produção da peça SEDES de Wajdi Mouawad. “SEDES” encerra a trilogia de Mouawad idealizadas desde 2010 por Felipe de Carolis e dirigidas por Aderbal Freire-Filho, sendo estes dois, vencedores dos maiores prêmios do Brasil (Shell, APTR, APCA, APLAUSO e Questão de Crítica), como melhor peça, melhor diretor, melhor elenco, melhor ator, dentre outros prêmios como atriz coadjuvante para Kelzy Ecard, Melhor Cenário (em ambas as produções). Pela primeira vez no Brasil “Assoiffe’s”, seu nome original, chegará ao Brasil pelas mãos e excelência de Felipe de Carolis, mais uma vez.
Depois de passar por alguns ciclos de leituras dramatizadas e experimentações com Fernando Philbert, no Rio de Janeiro, e Zé Henrique de Paula em São Paulo, finalmente “Sedes” terá uma montagem e uma estreia.
Diretamente da França estreará pela primeira vez na América Latina, com o ator que representa a obra no continente, Felipe de Carolis, mais uma vez em cena, o único a ter feito toda a trilogia. E 5 anos depois do fim da tão premiada CÉUS e 10 anos do fenômeno "Incêndios”. Que momento lindo para o teatro brasileiro, especialmente o carioca!
Por conta do raider do teatro brasileiro, precisaremos importar muitos equipamentos internacionais, como um projetor em formato de bolacha de 8.000 ui que não é oferecido nem pelo consulado, tampouco pelo Teatro do Governo. O aluguel será internacional. Como o espetáculo é todo bancado por Felipe de Carolis, capitã desse lindo barco que estamos navegando, de mãos dadas com Wajdi Mouawad, atento a tudo, lá de Paris, precisaremos fazer uma vaquinha para contemplar alguns elementos fundamentais vindos de fora do Brasil. Além dos projetores de bolacha multidimensionais, aparelhos sonoros, e lapelas para instrumentos.
Para trazermos ao Brasil precisamos muuito da ajuda de vocês, e como tudo que o Felipe faz prometemos realizar uma experiência inesquecível! Vamos contar com a ajuda de vocês nesses 10% que faltam para fecharmos o orçamento do espetáculo. E você, claro, estará lá, conosco no dia 05 dia agosto, no lugar que escolher da plateia!
Aaaaa mas Maria conta mais da peça, claro meus amores! A peça conta com muito humor a história de três jovens em busca da representatividade, sobre a falta, a sede de serem vistos de verdade, olho no olho - em tempos de “ black mirror”. Em suas identidades, esses três jovens serão obrigados a enfrentar um fato do passado que surpreendentemente volta a cena e embaralha as cartas (com a brilhante carpintaria de Wajdi, como sempre) das relações amor, familiares, afetivas, sexuais e como nunca perder a sede de querer mudar e melhorar o mundo. No luxuosíssimo elenco, ainda contamos com Giuliano Lafayette, que todo dia a gente vê brilhando em “ Vai na Fé’”, uma das atrizes jovens mais prestigiadas diretamente de São Paulo, Luna Martinelli e Fábio de Luca, o queridinho da vez do canal “Porta dos fundos”, além, claro, do incompáravel Felipe de Carolis!
Agora me diz, bora ajudar a arte, cultura e o teatro nesse projeto que tá lindão!?Agradecemos toda e qualquer ajuda!
Beijos e abraços
Ps: Seu lugar e um brinde (surpresa está garantido!)