
A Diabetes mellitus é uma doença que acomete uma grande parcela da população e causa diversas complicações, dentre elas a dificuldade na cicatrização de úlceras principalmente nas pernas. Desta forma, este projeto visa utilizar o látex da mangaba na produção de biomembranas e outras formulações farmacêuticas para auxiliar na cicatrização de ferimentos.
Este projeto é desenvolvido pelos estudantes do IFbaiano João Pedro Oliveira e Ítila Maykely sob orientação do professor Saulo Capim e Co-orientações dos professores Maurício Pereira (IFbaiano) e Jane Lima (UESC). Contudo, devido ao contigenciamento de verbas voltadas a Educação, Ciência e Tecnologia proposto pelo Ministério da Educação, o Instituto Federal baiano, encontra-se inviabilizado de nos apoiar neste evento.
Dessa maneira, viemos pedir o seu apoio e colaboração para nos auxiliar na participação deste evento Científico de tão grande importância para a nossa formação curricular e humana.
Esse valor será utilizado para custear as despesas com passagens de ida e volta, bem como inscrição, hospedagem e alimentação durante a estadia na cidade de Novo Hamburgo entre os dias 21 a 26 de outubro de 2019.
Desde já agradeçemos o seu apoio e colaboração!!!