
Oi pessoal ! Meu nome é Analice.
Nasci no dia 04 de agosto de 2024. Eu cheguei antes da hora, com apenas 29 semanas e durante a gestação da mamãe aconteceu alguns imprevisto. Mamãe teve bolsa rota com 18 semanas de gestação, precisava tomar todos os dias 7 litros de água para manter o mínimo de líquido para mim. Eu fiquei a gestação toda sentadinha, com as pernas dobradas na posição de um Buda, como os médicos falava.
O que é Bolsa Rota?A rotura prematura de membranas (RPM) é uma condição obstétrica que ocorre quando as membranas que envolvem o feto e o líquido amniótico se rompem antes do início do trabalho de parto.
Durante 11 semanas fiquei apertadinha no útero da mamãe com o mínimo de líquido, chegamos a ter uma único bolsa de 0,93mm de líquido amniótico, com isso meu quadril gerou fora do lugar.Assim que eu nasci, precisei ser reanimada e fui correndo para a UTI neonatal. Minha mamãe e meu papai me viram pela primeira vez através de uma foto tirada pelo celular da vovó.Foram 49 dias de UTI e 7 dias de Ucinca.Como eu fui uma bebê pélvica, o protocolo da UTI era só me liberar após fazer o exame do meu quadril, no qual foi identificado a Displasia de Quadril.

Eu tenho displasia de quadril em nível IV, o mais grave que existe. Isso significa que meu quadril não está no lugar certo, e se não for consertado logo, eu posso nunca conseguir andar e sentir muita dor no futuro. Meu tratamento já começou tarde por conta da minha prematuridade, era para mim ter usado um suspensório chamado Pavlik, mais durante esse período aconteceu mais um imprevisto. Tive uma hérnia inguinal ( na minha virilha ) e precisei passar por uma cirurgia com apenas 3 meses. Nisso atrasou ainda mais meu tratamento, logo que me recuperei fui ao ortopedista pediátrico, e já não conseguia mais usar o suspensório. O novo tratamento seria o gesso, com isso entrei mais uma vez ao centro cirúrgico e fui anestesiada. Mas meu quadril é irredutível, não conseguiram fazer o encaixe.

Nosso ortopedista nos encaminhou para São Paulo, aonde tem médicos especializados em Displasia de Quadril que podem fazer minha cirurgia para que meu quadril seja encaixado. Essa cirurgia tem um custo muito alto, e minha família precisa de você.

O que eu preciso para andar:
Minha família está fazendo de tudo para arrecadar R$ 82.500,00. Mas o tempo é curto: eu preciso fazer a cirurgia o quanto antes e estamos correndo contra o tempo. Por isso meus papais organizaram essa Vakinha. Vou te contar direitinha aonde vai cada pedacinho:
Minha família ainda tá esperando uma resposta da Unimed sobre o tipo de apoio que receberemos. Mas eu não posso esperar mais. Cada dia é importante pra mim.
Eu sou só um bebê, mas já sei que o mundo tem pessoas boas. Se você puder me ajudar com uma uma doação ou compartilhar nossa Vakinha, eu vou ficar mais perto de dar meus primeiros passos.
Obrigado por ler a minha história. Que Deus abençoe a cada um que de alguma forma nos ajudar. Analice, Juliane e Abner.
