Cover img 6315
Thumb captura de tela 2017 02 06  s 20.20.58

Vakinha de
Lucia Helena Bastos Vieira de Souza
Niterói/RJ

Primeiro grupo brasileiro no NASA Rover Challenge

Objetivo
R$ 40.000,00
Arrecadado
R$ 33.035,91
$ contribua

Somos os Spacetroopers, seis estudantes de São Gonçalo (RJ) selecionados para o NASA Rover Challenge, competição de veículos de transporte da agência espacial americana. Somos os primeiros brasileiros a participar da disputa. Precisamos da sua ajuda para chegar ao Alabama, EUA. Compartilhe e curta a página! Participe da vaquinha virtual! Pode ser qualquer valor. Ajude-nos a representar o Brasil!

Criada em
28/12/2016
Encerra em
09/04/2017

Olá, somos um grupo de 6 estudantes de escolas de ensino médio e de universidades do Rio de Janeiro e almejamos participar de uma competição da NASA chamada de “Human Exploration Rover Challenge”, realizada em Huntsville, no Alabama. Para a competição precisamos construir um Rover (neste caso um quadriciclo com características específicas) que deve suportar duas pessoas e ultrapassar obstáculos que simulam terrenos extraterrestres no menor tempo possível.

Devido ao nosso grande interesse por competições que envolvem ciência e tecnologia, gostaríamos muito de ter a honra de representar o Brasil nesse torneio. Vale ressaltar que seremos o PRIMEIRO grupo brasileiro a participar desse evento e que, juntos, nossos 6 integrantes colecionam mais de 50 medalhas em competições científicas regionais, nacionais e até internacionais em disciplinas como astronomia, robótica, matemática, química e biologia.

Entretanto, infelizmente, sozinhos não temos a verba necessária para custear nossa locomoção, hospedagem, alimentação e construção do Rover. Por isso, tivemos a ideia de organizar uma vaquinha para arrecadar fundos. Ficaríamos extremamente gratos com a SUA colaboração para que nós possamos realizar esse sonho.

Segue abaixo algumas informações sobre como utilizaremos o dinheiro arrecadado:

Nossas passagens individuais estão na faixa de 4.000 reais por pessoa (6 alunos e 1 instrutor responsável), logo, totalizam 28.000 reais.

A hospedagem do grupo fica a 115 dólares por dia durante 6 dias. Logo, o custo da hospedagem é de 2415 reais.

A alimentação e o transporte ficam em torno de 50 dólares por pessoa durante seis dias, o que totaliza 6300 reais.

Por fim, somando os custos de hotel, transporte, alimentação e passagens aéreas, precisaríamos de aproximadamente 37.000 reais. Como a plataforma fica com 6,4% da arrecadação total, precisaremos de aproximadamente 40.000 reais para cobrirmos todas as despesas.

Os integrantes da nossa equipe são: Rafaela Bastos, Nathália Pires, Larissa Ferreira, Fellipe Franco, Alexandre Rodrigues e Yago Dutra.

Obrigado pela atenção e pela ajuda!

 

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (365)

  • Elizabeth Julião Chalita Teixeira
    em 01 de Maio de 2017

  • Felipe Kertesz Renault Pinto
    em 06 de Abril de 2017

  • Giovanna Gardini
    em 31 de Março de 2017 diz: Parabéns ao time!!! Torcendo por vocês!! #jovenscientistas #sucesso

  • Narciso Doval Henriques
    em 31 de Março de 2017 diz: Parabéns garotada. Recebi o panfleto de vocês na barca, bem no meio do carnaval. Queria ter conversado com vocês na hora, mas não deu porque vocês tinham que trabalhar, não é mesmo? Fico muito feliz de ver jovens como vocês batalhando pra trilhar o caminho correto. Torço muito para vocês nessa competição, apesar de nós sabermos que o resultado é o que menos importa. O importante é vocês se dedicarem e chegarem ao final sabendo que fizeram o seu melhor, com respeito aos adversários, honestidade e com dedicação. Sucesso

  • Lucia Neves Galindo Picerni
    em 30 de Março de 2017

  • Tomás Ferreira Cury
    em 30 de Março de 2017 diz: É uma pena que nossos governantes não façam o mínimo para ajudá-los. Depois, quando o sucesso aparece, lá vão eles quererem tirar fotos com vocês, passarem de magnânimos quando nunca o são. Vi o caso de vocês no blog do Regis Tadeu, no Yahoo, mas não vi nada pela mídia tradicional. De alguma forma, seria muito bom se vocês conseguissem essa abertura e conseguir chegar em um número maior de pessoas. Desejo boa sorte!

  • Renata Oliveira
    em 30 de Março de 2017 diz: Boa sorte pra vocês! ;D

  • Braiam Teixeira Serafim
    em 30 de Março de 2017 diz: Espero que possam mostrar a capacidade dos brasileiros em inovar, mesmo com as dificuldades do nosso sistema de ensino. Espero poder ver a bandeira brasileira em alguma foto de Marte, algum dia. :)

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.