Cover img 3
Thumb profilepic

Vakinha de
Luciana Lage
NITEROI/RJ

Orientação & Prevenção: Documentário Sobre Alcoolismo

ID da vaquinha: 49656

Copiar url:

Objetivo
R$ 1.500,00
Arrecadado
R$ 310,00
$ contribua

A doença do alcoolismo atinge cerca de 10% da população brasileira e, diferentemente de outras enfermidades, ela não é tratada como tal. Este problema social não pode continuar invisível aos olhos do cidadão e aos olhos do poder público, causando transtornos a milhares de famílias e relacionamentos. Colabore nos custos de produção e pós-produção desta iniciativa de alcoólicos em recuperação.

Criada em
14/04/2016
Encerra em
11/01/2020

Olá! Meu nome é Luciana, te�nho 30 anos, sou uma alcoólica em recuperação e graças a Deus, alguns suportes, e um pouco da minha boa vontade estou sóbria há mais de 1 ano. Minha contínua busca por sobriedade é o que de mais importante faço por mim e pela minha vida.

 

Este será um documentário amador que visa a informação e o possível despertar consciente de pessoas que, assim como eu permaneci por muitos anos, estão em negação de sua condição. Também visa colaborar na conscientização e diminuição do preconceito que ainda inibe busca por ajuda (para o doente alcoólico e os que o cercam). Pesquisa recente revela que o álcool é uma droga pior até do que o crack e a heroína. O levantamento considera não só os males que o álcool causa na vida de quem usa, mas também de quem vive com o dependente e acaba sendo afetado por este drama. Poetizo dizendo que é ama-dor devido o fato de que aprendi a amar a dor de ter instalada em mim esta doença, que é formalmente reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pois hoje enxergo que às vezes as memórias que mais nos entristecem são as mesmas que nos ensinam as maiores lições de vida.

 

Meu aprendizado e reconhecimento do problema infelizmente foi na dor e não no amor, mas desde então minha vida mudou para melhor. Recupero e fortaleço a cada dia minha auto estima e amor próprio, não permitindo que uma substância influencie minhas decisões, tomando as rédeas da minha vida, deixando para trás a prisão, o anestesiamento de sentimentos e o embalismo social e descobrindo o poder do autoconhecimento, conquistando o equilíbrio e a sobriedade emocional, e dentre diversas consequências positivas deste despertar e cuidado comigo mesma, a reconquista da confiança e do respeito de muitos a quem causei preocupação, desgostos e mágoas.

 

Conto com a colaboração de quem considerar pertinente e quiser e puder ajudar nos custos de produção, pós-produção e divulgação deste material (ainda em fase de coleta) que resultará num vídeo amador e repleto de falhas (assim como eu), mas feito com muito amor, encarando a questão com mentalidade aberta e com atenção a verdades básicas, mesmo que camufladas e não admitidas por uma sociedade manipulada pela desinformação e intoxicada, principalmente, por valores invertidos.

 

Um brinde a liberdade e a conscientização... Tim Tim!!! (E não precisa ser com bebida alcoólica...)  * Esta é uma iniciativa independente, sem ligação com instituições ou irmandades

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (7)

  • Juliano
    em 27 de Dezembro de 2016

  • Claudia
    em 19 de Setembro de 2016

  • Gabriela Brazão
    em 19 de Setembro de 2016

  • Carlos
    em 20 de Abril de 2016

  • Rosilene
    em 15 de Abril de 2016

  • Alba Regina da Silva de Faria
    em 14 de Abril de 2016 diz: Parabéns, Luciana, pela iniciativa. Sucesso!

  • Thadeu
    em 14 de Abril de 2016 diz: Vamo que vamo! :)

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.