Como ajudar
Descubra
Como funciona
Uma historia por uma ajuda - META: NOTEBOOK NOVO
Empreendedorismo / Empresas
Salvador / BA

Uma historia por uma ajuda - META: NOTEBOOK NOVO

ID: 3201003
 Oi, tudo certo ? Espero que sim… meu nome é Clésio, sou artista visual em busca de ascensão… fico muito feliz que tenha chegado até aqui mesmo que seja por mera curiosidade.Aqui, vou contar um pouco ou quase tudo da minha historia de vida ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 08/10/2022

 

Oi, tudo certo ? Espero que sim… meu nome é Clésio, sou artista visual em busca de ascensão… fico muito feliz que tenha chegado até aqui mesmo que seja por mera curiosidade.

Aqui, vou contar um pouco ou quase tudo da minha historia de vida e profissional… Pegue seu café, chá, o que preferir e vamos lá…

Nasci em 4 de janeiro de 1999, em uma cidadezinha no interior da Bahia, Macaúbas é o nome, mas pra ser mais especifico, minha origem é rural, nas áreas próximas à cidade. Minha família, agricultores e agricultores por sobrevivência e paixão também,  sempre buscaram nesse meio uma forma de melhorar as condições econômicas, isso ainda hoje é bem comum nesse região, e isso é bom, viver do que a terra oferece é prazeroso. Mas infelizmente , para nós, isso nunca proporcionou muito mais que apenas a subsistência, hoje isso até tem mudado, mas ainda não é o suficiente pra dar uma segurança até para coisas básicas.

Sempre fui aluno de escolas públicas, mas mesmo quando minha mãe dizia “se eu tivesse como, colocaria vocês numa escola particular”   eu demonstrava que não tinha esse interesse, não me sentia a vontade em aderir à essa medida pra buscando suprir as o que não teria no ensino público. Mas acho que se eu fosse falar aqui sobre essa minha trajetória pelas escolas, teria muita angustias e revoltas, não foi agradável, tive que aturar momentos de bullying que me deram como consequência uma  grande falta de vontade de continuar indo pra tais ambiente escolares.

Mas aqui eu quero trazer as coisas que quis destacar na minha vida, o quanto gosto de ler , aprender, criar e especificamente desenhar o que eu. Isso permaneceu comigo mesmo nos dias ruins, nos dias de sol ardente e ar seco enquanto ia pra escola no meio dia. Assim como meus pais, eu tive meus grandes momentos como agricultor tbm, tive meus animais, plantei e colhi, mas a cada dia, meus gostos iam me levando pra o que eu realmente me sentiria bem em buscar. 

Já falando de gostos, queria falar sobre minha introdução aos jogos digitais… Minha mãe nunca achou valido comprar o tal do vídeo game, entendo o lado dela, na cultura em que nasci isso é considerado uma grande perda de tempo e dinheiro, ou algo pior. Mas minha avó, que só tem eu e meus irmão de netos, meu deu essa forcinha e me ajudou a ter o meu primeiro… meu Playstation 2, foi algo tão magico pra mim, mas isso teve uma grande pausa quando eu comecei a perder ele, primeiro pelos problemas e depois por ter que vender.

Mas tudo bem, por motivos estudantis, a gente conseguiu comprar um computador e ele compensou também essa minha paixão. E em meio a tudo isso, continuei desenhando, criando personagens e coisas, mesmo sem saber por onde ir, só queria viver de desenho…

Chegando no ensino médio, as pessoas começam a imaginar o que querem conquistar na vida, que cargo conseguir, o que vão construir, e comigo não foi diferente. Comecei a minhas pesquisas sobre essa coisas de fazer jogos, eu já tinha um computador com acesso a internet, então era só descobrir qual os meios que tornariam isso possível. Mas eu dei de cara com a tal da programação e com a falta de organização pra estudar, mas foi uma experiencia que me trouxe cada vez mais vontade de buscar.

Saindo do ensino médio, já sabia oq buscar com relação a faculdade, então fui fazer o Enem com o objetivo de entrar em algo que eu pudesse aprender a criar jogos, e não é que entrei mesmo, passei para o curso de jogos digitais no IFBA de Lauro de Freitas, fui morar em Salvador-Ba, em uma residência estudantil .Comecei no curso e logo outras coisas vieram a tona, sobre o que eu devo tentar, por onde seguir, que profissional eu seria… investi meu tempo nas artes digitais no mouse mesmo e quando  veio a pandemia, mesmo sendo muitas perdas inclusive da esperança, eu pude comprar uma mesa digitalizadora com a ajuda do auxilio que pude receber, aliás foi com esse meio também que pude ajudar nas parcelas do meu notebook já que o computador já tinha queimado, mas eu precisaria do mesmo jeito de um. 

Mas enfim, criei um perfil no Instagram e comecei a postar artes digitais por lá, mesmo que até hoje ele não traz muitos resultados, mas eu conheci pessoas da mesma área, de mesmos gostos e que me deram oportunidade de me mostrar como artista…

Meio da pandemia, um mar de  incertezas, cheguem até a desacreditar de algumas coisas com relação à faculdade, mas precisava continuar e tentar resultados com meus desenhos. Mas a ausência do dinheiro sempre vem à tona, mas já tinha feito pequenos empreendimentos então poderia pensar em outro, comecei a fazer trufas de chocolate, foi bem legal explorar essa possibilidade, mas acabou não sendo tão rentável. 

Mas enfim o período ocioso da pandemia cessou e eu voltei para as aulas presenciais. Quando passei a lidar com as matérias mais a frente e me deparei com as quais eu poderia me atrasar mais ainda… Meu curso é destrinchado em varias áreas necessárias na criação de um jogo e de projetos sobre esse tipo de produto, eu posso até me sair bem na parte artística da coisa, mas a programação veio como  um tapa na cara, e atualmente me causa até o impasse de continuar ou não na faculdade, mesmo sabendo que preciso enfrentar isso como parte do processo que eu me sujeitei…

Já que falei sobre como é lidar com os códigos e coisas afins nessa coisa de aprender fazer jogos, quero deixar bem quero que EU QUERO APRENDER PROGRAMAR E GOSTO DA IDEIA,  isso porque meus problemas com essa parte não seriam apenas a falta de foco, tempo ou organização. Tenho recursos limitados pra isso, que geralmente me deixam na mão, e mesmo que eu consiga criar ilustrações perfeitas e coloridas com o máximo de detalhe, em um notebook comum, programar e usar motores gráficos é algo extremamente demorado quando não é impossível ou arriscado por conta dos processos necessários. 

Isso começou afetar diretamente meu rendimento no curso e nas minhas expectativas profissionais. Atualmente estou tentando me conciliar com as matérias que envolvem essas coisas que citei.  Mas decidi tentar aqui uma forma de conseguir fundos pra melhorar minha situação pelo menos nesse aspecto, e ter uma nova perspectiva de onde eu posso chegar.

Porém, antes mesmo que eu começasse com essa vaquinha, minha atual ferramenta de trabalho resolveu mostrar sua situação, já não era tão eficiente para coisas até necessárias. De repente a tela ficou esverdeada e outras cores iam mudando de tom, meu desespero não foi tão grande, acho que não tenho tanto animo pra me decepcionar, perde a tela do notebook.  Acabei pedindo pra minha mãe enviar o monitor daquele primeiro computador que queimou, eu dei meu jeito para que ele funcionasse, gastei mais de 30 reais pra deixar tudo ok, isso é bem pouco, mas pra nós estudantes fora do seu local de origem que precisa praticamente sobreviver com bem pouco, é um gasto muito significativo…

Abaixo eu vou mostrar o que aconteceu e a solução provisória…

Sim, ainda funciona, mas com isso perdi também a portabilidade que um notebook proporciona. Então vamos lá para o meu objetivo por aqui, mostrei esse pequeno resumo da minha história com a intenção de compartilhar com vocês o que eu posso trazer mais pra frente tanto das minhas produções quanto das pessoas que posso alcançar e ensinar ou trazer novas perspectivas profissionais e até mesmo de vida… 

Esse é meu objetivo, para muitos é exagero, para outros é pouco… pra mim? não está alcançável mas é o suficiente… suficiente pra levar as metas a frente, pra me conectar aos meus caminhos que busquei desde o início… enfim uma chance.

Agradeço muito a todos que chegaram até aqui, eu espero que essa leitura tenha agregado para algo na tua vida, caso tenha doado, continue me acompanhando pra que eu mostre o quanto sua doação teve o devido valor. Abração!!

Redes sociais:

Instagram

Twitter

Youtube

Facebook Page

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 32,50
de R$ 5.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores3
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.