
***Atualização: a mocinha está cada dia melhor!!! Drenaram mais líquido, mas a aparência dele estava melhor…. Está precisando cada vez menos do oxigênio!!! Muito obrigada a todos que ajudaram e mandaram boas energias pra ela!!! ***
Essa é a Mia, gatinha resgatada há pouco. Muito agitada, alegre, doce e carinhosa! Porém começou a ficar mais quietinha e com certa dificuldade de respirar e, de repente, parou de comer e beber água. Foi levada às pressas para o hospital veterinário em 06/05/2022, onde foi submetida a inúmeros exames. Foi constatado que estava com efusão pleural e precisava ser internada devido ao quadro muito grave. Efetuaram a drenagem desse líquido no dia 06 e 07/05/2022 – cerca de 100 ml e ficou no soro e no oxigênio, sendo administrado analgésicos fortes, anti-inflamatórios, antibióticos e demais medicações. Só estava se alimentando de forma forçada, com Recovery. No dia 09 apresentou leve melhora e começou, comer sozinha novamente e não formou mais líquido, porém continuou com as medicações e no oxigênio. Hoje, infelizmente, tiveram que drenar mais líquido na madrugada (cerca de 50 ml) e após o almoço (cerca de 20 ml), parecendo ser uma infeção um pouco resistente, tendo que trocar a medicação (antibiótico) e permanecendo internada por mais, ao menos, 03 dias. Peço gentilmente a ajuda de vocês para ajudar a custear esse tratamento e que essa vida consiga ser salva. Creio que ela apareceu na minha vida para pedir ajuda e estou tentando ao máximo honrar esse compromisso! Conto com vocês e muito obrigada!