Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Povos indígenas se unem na prevenção ao novo coronavírus 🏹

ID da vaquinha: 997022
Povos indígenas se unem na prevenção ao novo coronavírus 🏹
Aldeia Tabaçu Reko Ypy
São Paulo /
51%
Arrecadado
R$ 2.555,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Povos indígenas se unem na prevenção ao novo coronavírus 🏹

Entrega de alimentos na Tekoá Tengwaeté.

 

A pandemia provocada pelo novo coronavírus é assunto em todo o mundo desde o início de janeiro de 2020. A rapidez da transmissão e do contágio do vírus trouxeram milhares de mortes, dificuldades financeiras para muitos e enormes mudanças no cotidiano de todos.

Estudos em várias partes do mundo e no Brasil atestam que os índios são mais vulneráveis a epidemias. Fatores como distância geográfica, indisponibilidade ou insuficiência de equipes de saúde, agravam a falta de assistência médica nas aldeias.

 (fonte: dia 14/04/2020 https://covid19.socioambiental.org/)

 

O subsistema do Sistema Único de Saúde criado para atender a saúde indígena não tem recursos para atender casos severos. O coronavírus já entrou nas terras indígenas. Atualmente, há seis casos confirmados decontaminação por covid-19 entre indígenas e dois óbitos, segundo informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). A Funai informou que impediu a entrada de qualquer não índio em todas as terras indígenas do País. A fiscalização, no entanto, é mínima. (fonte: dia 09/04/2020 https://istoe.com.br/entre-indios-6-casos-e-2-mortes-por-covid-19/)

Por conta desse problema mundial, a Aldeia Tabaçu Reko Ypy tomou a iniciativa de arrecadar doações, alimentos, materiais de limpeza, álcool gel. Além dos insumos, levam todas as informações sobre prevenção do novo coronavírus para outras aldeias indígenas em São Paulo por conseguirem ter contato e acesso direto aos povos locais.

 

Higienização dos alimentos antes de chegar nas aldeias.
Separação dos alimentos antes da entrega!
Líderes Itamirim e Moru protegidos e preparados para fazer as entregas nas aldeias.
Entrega da aldeia Tapirema.
Líder Itamirim entregando alimentos  na Tekoá Tanigwa.

Quem sentir no coração e quiser doar qualquer valor, será bem-vindo. Precisamos correr contra o tempo para prevenir mais contágios e mais mortes entre os índios. 

Qualquer dúvida podem falar diretamente com os responsáveis pela aldeia, morubixabas Itamirim e Wera Moru. (+55 13 99658-4168)

NOSSA FORÇA ESTÁ NA NOSSA UNIÃO! 

O nosso trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor.

Solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta.

Precisamos de você!! ❤️❤️

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020