POR ELAS

ID da vaquinha: 201749
POR ELAS
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Projeto "Por Elas" surgiu do desejo de ajudar as meninas (crianças ou adolescentes) em situação de vulnerabilidade ou com direitos violados, com baixo rendimento escolar ou que estão fora da escola, a fim de garantir a sua permanência na escola e minimizar a gravides precoce; o abuso e exploração sexual e o trabalho infantil.

Esse trabalho é voluntário e existe só há oito meses, por esse motivo ainda não está registrado com CNPJ. Tenho buscado parcerias com instituições publicas como a Sec. Municipal da Mulher e instituições privadas para desenvolver as atividades propostas, no entanto, estou precisando de apoio para o Eixo de Promoção, para realização do diagnostico junto as crianças ou adolescente, do bairro Santa Rita, no município de Araripina/PE.

Segue uma breve descrição do Projeto.

O Projeto Por Elas tem como objetivo apoiar, informar, empoderar e se solidarizar com mulheres de diversos ciclos de vida e classes sociais, a fim de fortalecer a força feminina e ajudar na proteção e defesa dos seus direitos.

O projeto está ancorado em três eixos:

Eixo de proteção: Empoderar a mulher através de ciclos terapêuticos e oficina para multiplicadores.

Os ciclos terapêuticos acontecerão em nove encontros, com no máximo 20 pessoas, podendo ser formado por crianças, adolescentes, jovens e idosas, e/ou grupos sociais, lideranças comunitárias e outros, com o objetivo de trabalhar a identidade feminina, a autoestima, emoções e motivação.

Eixo de Defesa: Garantir acesso à informação através de ciclos de informações e mídia alternativa.

Os ciclos de informações tem duração de 40 a 60 minutos, não existe quantidade mínima de participantes e podem ser para qualquer público, homens ou mulheres, meninos ou meninas, com os objetivos de refletir e levar informações sobre temas como: gênero, direitos, violência, autoestima, sexualidade, trabalho e outros.

Publicações na página do face: https://www.facebook.com/porelasmulheres/

Eixo de Promoção: Desenvolver atividades que venham minimizar as dificuldades de aprendizagem de meninas e/ou adolescentes e garantir sua permanência ou retorno a escola.

Essas atividades serão desenvolvidas com meninas ou adolescentes com baixo rendimento escolar, matriculadas em escolas públicas.

A criança ou adolescente passará por uma avaliação das habilidades cognitivas e participará de atividades programadas, reforço, atividades lúdicas, motivacionais e de autoestima em grupo e/ou individual.

Os grupos serão formados respeitando a faixa etária, com no máximo 10 participantes, os encontros acontecerão uma vez por semana, nos sábados ou domingo, com duração de 02h30min.  num período de seis meses.

As famílias serão orientadas e participarão de oficinas socioeducativas.

A meta quantitativa: 50 crianças e/ou adolescentes.

Um pouco de mim...

Meu nome é Apolônia Ana de Carvalho Neta, tenho 43 anos, sou psicóloga capacitada em psicopedagogia clínica, com especialização em educação especial inclusiva e docência do ensino superior, trabalho há 17 anos como professora, técnica social do CRAS, assessoria e coordenação em projetos sociais.

Contato: (87) 999910391

 

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022