SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Pessoas / Saúde / Caridade

Petroleiros pela Vida

ID: 1004584
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 17/04/2020

Petroleiros e Petroleiras de Minas Gerais lançam campanha de solidariedade para ajudar famílias que passam por dificuldades durante a pandemia de coronavírus.

Com o distanciamento social estabelecido para evitar a proliferação da Covid-19, muitas pessoas estão perdendo empregos ou não podem exerce as atividades que lhes garantiam o sustento. 

Diante desse cenário, os mais pobres, setor mais vulnerável da sociedade, sofrem primeiro e com mais intensidade as consequências da crise econômica que atinge o Brasil.

Denunciamos portanto, a incapacidade dos governos Bolsonaro e Zema de garantir condições mínimas para a população superar a atual crise, assim como a atual gestão da Petrobrás, que não consegue de garantir o acesso ao gás de cozinha para essas pessoas.

Pensando nisso, acreditamos que os trabalhadores precisam se unir e se ajudar para superar as atuais dificuldades. Afinal, trata-se de uma luta por direitos: direito à vida, ao isolamento social com dignidade e ao acesso à energia. 

Algumas ações já foram realizadas, como 

- Doação de materiais para confecção de máscaras caseiras para a Associação de Moradores do Cabana, em BH;

-Doação de alimentos e materiais de limpeza para o MTD, para distribuição na Pedreira Prado Lopes, em BH;

- Doação de alimentos e materiais de limpeza para o MLB, para distribuição em ocupações urbanas de BH

Agora, queremos ampliar e ajudar mais pessoas. Lançamos esta campanha para arrecadar fundos que serão revertidos em gás de cozinha, alimentos e artigos de higiene. Os produtos serão doados às entidades que atuam em comunidades de periferia da região metropolitana de Belo Horizonte.

E você também pode ajudar. Nossa vaquinha virtual é aberta a todos que queiram doar. 

Nossas metas são:

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados