
Conhecendo um pouco mais o Peter:
Desde criança Peter sonhava em ser atleta. O encanto pelas transmissões esportivas, as matérias nos jornais e o contato com atletas profissionais faziam o pequeno Peter se dedicar a prática de atividades esportivas.
Com 16 ano começou a remar pelo Flamengo. Desde os primeiros treinos já chamou a atenção dos professores da escolinha e dos técnicos das categorias principais. Essa boa adaptação serviu de motivação para os treinos que passaram a ser cada vez mais exigentes.
Rapidamente Peter estava envolvido no dia a dia de dedicação de um atleta remador. A rotina de treinos e o bom desempenho o fizeram se aproximar do sonho de ser um atleta reconhecido e representante da Seleção Brasileira de Remo! Neste momento Peter passou a defender o Vasco da Gama.
O resultado dessa combinação foi a conquista de ótimos resultados e a tão esperada convocação para a Seleção Brasileira de Remo.
Infelizmente o sonho de ser remador foi, aos poucos, sendo ofuscado pelos problemas que todo atleta amador e olímpico passa ao tentar chegar ao rendimento de alto nível. Problemas extra treino e esporte o afastaram dessa carreira.
Durante um ano sabático, Peter deixou de lado as atividades esportivas. Ao término deste período tomou a decisão de iniciar sua carreira como Triatleta.
Um novo esporte e junto novos desafios!
De início Peter precisou superar dois grandes desafios: adaptar-se ao “nada/pedala/corre” e a uma nova vida de altos custos consequentes aos treinos/provas de longa duração em um esporte com três modalidades simultâneas.
Mas o sonho de ser um atleta reconhecido voltou a brilhar nos olhos de Peter e a dedicação aos treinos tornou a fazê-lo buscar bons resultados.
Sua conquista mais importante chegou em 2012, com somente dois anos de dedicação ao Triathlon: classificação para o Campeonato Mundial de Ironman no Havaí.
Desde então Peter Pichnoff passou a sempre estar no topo da classificação das competições nacionais e internacionais das provas de Triathlon.
Este atleta reconhecido mantém sua rotina de treinos sempre em busca de melhores resultados.
Junto com a rotina de treinos Peter encara os desafios de todo atleta amador brasileiro, de alta performance: falta de apoio; necessidade de dividir a rotina de treinos com a vida profissional; alto custo para aquisição de materiais esportivos; alto custo para as viagens das provas de longa de duração, etc.
Mesmo com essas dificuldades, Peter se mantém em alto nível e conseguiu novamente a classificação para o Campeonato Mundial do Ironman no Havaí.
Após uma prova extraordinária no Ironman Fortaleza (Nov/2015) onde se classificou em 3º lugar na classificação geral e 1º lugar na categoria, Peter também conquistou a classificação para a edição de 2016 do Mundial Ironman.
A preparação para este novo desafio já começou!
Novamente é necessário revisar os planos de treino e fazer uma preparação física e mental para uma prova de longa duração.
No Mundial do Ironman os atletas são desafiados em um percurso de 3.8 Km de natação, 180.25 Km de ciclismo e 42.2 Km de corrida.
Além dos desafios físicos, Peter tem o desafio de conseguir organizar sua viagem para o Havaí.
O alto custo da preparação para a prova e a viagem da competição são também um desafio a ser superado.
Junte-se aos amigos e parceiros de Peter e dê seu apoio!
Principais conquistas da carreira esportiva:
Remo:
· Campeão Pan Americano de Remo júnior 2002
· Prata jogos Sul-americanos de Mar Del Plata 2006
· Bronze Sul-americano de Remo Rio de Janeiro 2013
· Campeão Brasileiro de Remo 2005, 2006, 2007, 2008 e 2013
· Campeão estadual de remo 2002 a 2008
Triathlon:
· 3o lugar geral Ironman Fortaleza, 1o categoria (Nov/2015).
· 4o lugar categoria Challenge Florianópolis ( Nov/2015).
· 4o lugar categoria Ironman 70.3 Rio de Janeiro (Out/2015).
· Top 10 Xterra Triathlon Cross Country (durante 3 anos).
· 6 x Top 10 Estadual Rio Triathlon (2012 e 2015).
· 32o lugar Ironman Zurique 2013.
· Participação Mundial de Ironman Havaí 2012.