Pessoas / Saúde / Caridade

Pernoca para o Alex!

ID da vaquinha: 1682189
Pernoca para o Alex!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
14%
Arrecadado
R$ 5.794,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
117
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Oi, meu nome é Alexsandro, sou de Penha/SC, tenho 24 anos e sou pai de duas meninas, uma de 4 anos e uma de 8 meses.

No dia 19 de junho de 2019 eu sofri um acidente de moto onde um caminhão entrou na contra mão e me pegou em uma curva fazendo com o que eu tivesse varias fraturas expostas, perca de patela (joelho) e a perca de 15 cm do meu fêmur. 

Passei 23 dias internado no hospital, recebi a noticia que seria uma caminhada longa, que passaria uns 2 anos em tratamento para recuperar o fêmur que perdi e  que possivelmente perderia o movimento do joelho mas segui com fé com a esperança que com fisioterapia eu pudesse recuperar algum grau do movimento dele e dia 12 de julho de 2019 voltei pra casa com os fixadores externos e alongador ósseo para conseguir os 15 cm de fêmur que perdi no qual eu mesma apertava todos os dias pra o crescimento.

Foram 1 ano e 6 meses de tratamento, de dores por conta do alongamento, de ida ao hospital todos os meses para ver a evolução, dias difíceis mas nunca deixei de ter fé, e de acreditar que tudo isso tinha um proposito e grato a Deus por estar vivo. 

Dia 02 de outubro de 2020 passei por uma cirurgia na qual tinha esperanças que me livraria dos fixadores externos e começasse as fisioterapias.. Mas ai tudo mudou, os fixadores mudaram de lugares, e colocaram um lizarov no joelho ''um outro tipo de fixador'' o qual eu ainda não tinha colocado. e recebi a noticia que tinham tirado uma parte do meu joelho e não teria nem 1% de chance de voltar a movimentar o joelho.

Ai que um médico foi conversar comigo no quarto do hospital e disse que não tinha previsão do meu tratamento acabar que poderia levar mais 1 ano, ou 2 para ficar bom e assim tira os fixadores e começar as fisioterapias pra voltar a andar novamente.

Ai que ele me falou que lá nos Estados Unidos não tem esses fixadores e que eles teriam amputado a minha perna e colocado uma prótese, e plantou uma sementinha na minha cabeça dizendo que por qualidade de vida a melhor opção seria a amputação do membro, que a minha perna ficaria reta e mais curta e que me atrapalharia em varias funções do dia a dia, que na verdade ela só iria me atrapalhar. Foi um dia que fiquei bem abalado, depois de tudo aquela esperançazinha que eu tinha, havia acabado. 

Fui pra casa alguns dias depois, conversei com minha esposa, minha família e decidi que amputaria.. voltei 1 mês depois pra minha consulta de rotina, conversei com meu medico e marcamos a cirurgia pro dia 17 de dezembro de 2020. Foram dias angustiantes a espera desse dia.. Hoje mais de 1 mês depois após a cirurgia sei que foi o melhor pra mim e estou me adaptando a cada dia nessa nova fase.

Vim aqui pedir ajuda para vocês para poder voltar a andar e fazer as coisas que eu gostava, e claro poder cuidar e brincar com as minhas filhas. Qualquer valor que puderem doar para eu poder colocar a prótese vai ser muito importante para mim. 

Obrigada por lerem até aqui e se não puderem ajudar com alguma doação, por favor ajudem compartilhando ❤

#pernocaproAlex

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.