Como ajudar
Descubra
Como funciona
Perdoei e continuei, Olha o resultado.
Tragédias / Desastres / Acidentes

Perdoei e continuei, Olha o resultado.

ID: 4649194
Marciane é uma verdadeira sobrevivente, enfrentando situações extremamente difíceis. Em 8 de setembro de 2022, ela foi vítima de uma terrível agressão, sofrendo queimaduras graves provocadas pelo seu ex-marido enquanto subia as escadas de ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 10/04/2024

Marciane é uma verdadeira sobrevivente, enfrentando situações extremamente difíceis. Em 8 de setembro de 2022, ela foi vítima de uma terrível agressão, sofrendo queimaduras graves provocadas pelo seu ex-marido enquanto subia as escadas de casa, em Jardim Tropical, na Serra. Após esse trágico evento, passou cinco meses lutando pela vida no hospital, enfrentando múltiplas paradas cardíacas e infecções por bactérias resistentes.      

       As consequências foram devastadoras: ela perdeu uma perna, as orelhas, o nariz e o cabelo. No entanto, mesmo diante de tantos desafios, Marciane mantém um sorriso no rosto e uma atitude de gratidão, demonstrando sua incrível força e resiliência.    

        Hoje, Marciane enfrenta desafios adicionais em sua vida diária. Incapaz de trabalhar como diarista devido às suas condições físicas, ela depende de um salário mínimo do governo para sobreviver e ainda precisa pagar aluguel. 

    Ela conta com o apoio de suas amigas, que se revezam nos cuidados com ela, inclusive na alimentação, já que ela não consegue cozinhar devido à perda de parte dos dedos. No momento, ela busca uma fritadeira elétrica para ganhar um pouco mais de independência.     

      Devido às extensas queimaduras em seu corpo, Marciane precisa usar hidratante e sabonete líquido antibacteriano diariamente. Além disso, está juntando fraldas geriátricas, pois deve passar por uma nova cirurgia reparadora assim que toda essa situação se acalmar. Essas necessidades adicionais refletem os desafios contínuos que Marciane enfrenta em sua jornada de recuperação e adaptabilidade.     

        Ela mantém a esperança de um dia poder caminhar melhor com uma prótese na perna, mas isso depende da normalização de sua vida para que uma previsão possa ser feita. Enquanto isso, Marciane encara cada dia como uma nova oportunidade, celebrando cada cachinho novo que cresce em seu cabelo e compartilhando esperança por onde passa. Além disso, ela faz questão de alertar outras mulheres vítimas de violência para que não se calem, inspirando-as a buscar ajuda e justiça.   

      O ex-marido de Marciane é o acusado do crime. André Luiz dos Santos, que é cadeirante, responde por tentativa de homicídio. Ele foi preso no dia 12 de setembro de 2023 e permanece no Centro de Detenção Provisória de Viana 2, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça. À polícia, ele confessou o crime e disse que foi motivado por ciúmes da vítima.
Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 3,00
de R$ 10.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores2
Vaquinha em benefício de Marciane, criada por:
Outras histórias também precisam de você!