Pela descriminalização da araruta!

ID da vaquinha: 65295
Pela descriminalização da araruta!
Gencen Abelino
Florianópolis / SC
Arrecadado
R$ 1.995,00
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
Quatro integrantes da campanha Contrataque  - pela ampliação de direitos sociais - foram detidos pela PM  no centro de Florianópolis no dia 6 de junho, acusados de colarem cartazes (os quais se usa com frequência farinha de araruta como cola).

O crime? C - O - N - S - P - U - R - C - A - Ç - Ã - O! Previsto no Art. 65 da Lei de Crimes Ambientais - Lei 9605/98, define como crime o ato de "sujar a cidade". Já no caso de dizimar a cidade, como aconteceu em Mariana, é sussa! Esse nome feio significa, manchar, sujar, macular, ou seja, de um dia para o outro, decidiram que cartazes sobre a política que não é conveniente aos que estão no poder, é crime! Mas pode continuar jogando a bituca de cigarro no chão que tá de boa!

Em audiência no dia 18 de julho dois dos quatro acusados aceitaram transação penal, tendo a campanha que arcar com o valor de 1480 reais do valor da transação.

Os outros dois acusados seguem com o processo, que implica custas advocatícias e judiciais.

Por isso resolvemos pedir ajuda aqui no Vakinha, para continuar tendo gente massa atuando nas lutas pela ampliação por direitos!!
Contrataque!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020