Pedro foi diagnosticado com Neurofibromatose em Março de 2018 por um especialista de Belo Horizonte o Dr. Luiz Osvaldo Carneiro Rodrigues.
A Neurofibromatose faz com que a pessoa portadora possa desenvolver múltiplos tumores em qualquer parte do corpo, por onde passar nervos. Ela é uma doença imprevisível e sem cura.
Pedro precisa constantemente fazer exames de alta complexidade e quando solicitados sempre são de imediato. No entanto dependemos das filas da Rede Pública. Em agosto/2018 precisamos fazer 3 ressonâncias magnéticas com sedação. O custo total destes exames foi quase 5mi reais, dinheiro esse que conseguimos com a ajuda de amigos.
Hoje Pedro esta a espera de uma Angioressonancia cerebral que foi solicitada de imediato pois o especialista em Neurofibromatose e o neurologista suspeitam que ele pode ter uma doença chamada Moyamoya (doença vascular cerebral rara associada a Neurofibromatose) que pode ter sido o motivo de Pedro ter tido 2 hemiparesias /isquemia transitória em julho de 2018 e fevereiro de 2019.
Exame esse que precisa ser feito de imediato para ser evitado um AVC com "repercussões desastrosas" (como menciona o Dr. Luiz Owaldo Carneiro Rodrigues) e com risco de vida (como menciona a neurologista que o acompanha.
Estamos tentando mais uma vez o exame pelo SUS mas a espera ja passa de 7 mes (tempo demais para quem precisa deste exame de imediato).
Enfim precisamos de ajuda constantemente para o tratamento do Pedroca e esta vakinha, é para ajudar a custear os constantes exames que ele necessita.
Quem quiser conhecer mais nossa história pode nos procurar nas Redes sociais @josimaedo_pedro.
Para mais informações estou a disposição - 54 9 8445-4806 Josiane (mãe)