Como ajudar
Descubra
Como funciona
Pedro Franco no Concurso "Francisco Mário" na Argentina
Arte / Entretenimento
Niterói / RJ

Pedro Franco no Concurso "Francisco Mário" na Argentina

ID: 3526958
"Olá a todos, eu sou Pedro Franco, natural de Porto Alegre Rio Grande do Sul. Tenho 31 anos e resido no Rio de Janeiro desde 2010, de lá pra colaborei com o trabalho de diversos artistas além de realizar meu trabalho solo “Pedro Franco” (20 ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 28/02/2023

"Olá a todos, eu sou Pedro Franco, natural de Porto Alegre Rio Grande do Sul. Tenho 31 anos e resido no Rio de Janeiro desde 2010, de lá pra colaborei com o trabalho de diversos artistas além de realizar meu trabalho solo “Pedro Franco” (2017/independente) e Black Pantha (2023/biscoito fino). 

Conheci o Francisco Mário através do último concurso/prêmio realizado, que foi pré-pandemia, cheguei a ler a músicas mas não me inscrevi. Esse ano resolvi participar e fui selecionado para a final que é no dia 14 de março de 2023 em Buenos Aires, Argentina apresentando minha versão da obra “Terceira Guerra” (Francisco Mário). Preciso da ajuda de cada de vocês para poder participar deste concurso!"

 

Pedro Franco é multi-instrumentista virtuoso e compositor, natural de Porto Alegre RS. Tem se destacado no cenário nacional como um dos maiores de sua geração, dividindo palco e colaborando com o trabalho de diversos artistas da música brasileira. Em 2017 lançou seu primeiro disco de carreira, “Pedro Franco”, que contou com a direção musical de Marco Pereira e foi indicado na categoria Revelação do Prêmio da Música Brasileira. Em 2021 apresentou o disco "Minha Voz Fica" em duo com a cantora Zélia Duncan, todo dedicado à obra da compositora Matogrossense Alzira E. 

Em 2023 está finalizando o processo de gravação do seu segundo álbum, “Black Pantha”, que será lançado pela gravadora Biscoito Fino.

 

Sobre o Prêmio

Francisco Mário foi um dos pioneiros do disco independente no Brasil ao lado de Antonio Adolfo e possivelmente o primeiro a utilizar a ferramenta de crowdfunding no País, em 1980, para produzir seu segundo disco “Revolta dos Palhaços”. Mineiro e violonista respeitado, deixou quase 90 obras, 8 discos e 3 livros em seu pouco tempo de vida. Irmão do cartunista Henfil e do sociólogo Betinho, Chico Mário, como era carinhosamente chamado, faleceu 14 de março de 1988, aos 39 anos. Para divulgar sua importante obra violonística, fomentar a cultura brasileira, incentivar a criação independente e valorizar o instrumento mais popular do Brasil, o violão, o Prêmio Francisco Mário de Guitarra Popular entregará prêmios em dinheiro e troféus, desenhados pelo artista Mauricio Manzo, através do Instituto Cultural Chico Mário em parceria com o Instituto Guimarães Rosa e Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 4.320,00
de R$ 15.000,00
Corações Recebidos
23
Apoiadores50
Vaquinha em benefício de Pedro Franco, criada por:
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.