Vaquinha / Outros / Dinheiro

Para Walcira continuar enxergando

ID da vaquinha: 2291085
Para Walcira continuar enxergando
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
27%
Arrecadado
R$ 2.680,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
24
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá, amigos. 

Abrimos essa vaquinha para ajudar nossa amada irmã, tia, filha, mãe e amiga Walcira Maia. Ela precisa muito da nossa ajuda. Temos esperança de que ela vai voltar a enxergar.  Walcira é jornalista e sempre foi uma pessoa de sorriso lindo e amava fotografar. Detalhista e muito perfeccionista, sempre queria tirar as melhores fotos e captar as expressões nos cliques que eternizam momentos. Após a perda de seu filho, que aconteceu logo após o parto, em 1996, ela descobriu que era portadora do diabetes melitus. Após anos de incansável busca pelo controle dessa doença, Walcira foi diagnosticada com retinopatia diabética. Apesar de longo tratamento com injeções nos olhos e lazeres e com rigorosos controles alimentares, outros problemas foram surgindo, como a catarata,  nos dois olhos, e o glaucoma. Com a pandemia tudo foi agravado ocorrendo quase que a perda total da visão. De um dos olhos ela praticamente não enxerga e do outro, a visão já está bastante comprometida.

A família e os amigos se uniam para ajudar a levá-la para Curitiba-PR, onde tem um médico especialista em retina, cirurgia e catarata. Conseguimos uma consulta para o final de agosto. Precisamos de ajuda para as passagens, consultas e exames. Sabemos que ela sempre foi muito querida por onde trabalhou, e embora ela ainda não saiba dessa nossa iniciativa, temos certeza de que ficará muito grata pelo seu apoio. No último natal, estamos todos em família, reunidos, e ao tentar tirar nossas fotos pelo celular, apesar da dificuldade, ela disse: “Essa é a minha forma de dizer que eu quero continuar enxergando”. Nós já agradecemos sua doação, orações, torcida, apoio e por compartilhar essa mensagem. 

Abraços Walmira Pereira e família

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022