
MEU SONHO É DAR CONTINUIDADE A FACULDADE!
Meu nome é Carlos Daniel, tenho 23 anos, sou estudante de Jornalismo na UNISO (UNIVERSIDADE DE SOROCABA), era pra eu estar cursando o terceiro semestre, mas infelizmente, corro o risco de não conseguir pagar a rematrícula, pois as aulas já começaram, minha turma já retornou e eu por falta de condições financeiras não consegui pagar as mensalidades atrasadas. A faculdade propôs um acordo para quitar a dívida no valor de R$ 1.762,50, assim conseguiria retornar às aulas. Por estar ainda desempregado, não tenho de onde tirar esse dinheiro, mesmo quitando o acordo, teria que pagar todos os meses em atraso R$ 1.345,81,00 que é o valor cheio da mensalidade. Por isso preciso de R$ 10.000 (Dez Mil Reais), com esse valor, eu consigo quitar o acordo e custear os próximos seis meses de curso.
Por isso venho aqui, passando por cima de toda minha timidez e vergonha, fazer um apelo a você! Me ajude a realizar esse sonho! Quero ser Jornalista formado, pois amo a profissão que escolhi.
A ideia é pagar o acordo e quitar as mensalidades pelos próximos seis meses até me estabilizar financeiramente, quando já estiver trabalhando. Confesso que foi muito difícil a decisão de abrir uma vaquinha, mas não vejo outra alternativa.
Eu tenho trabalhado honestamente desde o primeiro semestre para pagar a faculdade que é particular. Tentei através do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, cursar uma faculdade pública pelo ProUni , mas não consegui, então me organizei para trabalhar e pagar a faculdade, um sonho que ano após ano eu via indo embora nas tentativas de ingressar pelo ENEM. Por isso decidi me matricular na UNISO. Em 2022, até consegui subsidiar parte da faculdade com ajuda do meu pai e com o meu trabalho. Mas as coisas ficaram difíceis, fiquei desempregado, meu pai mudou de cidade em busca de novas oportunidades, por enquanto está se organizando financeiramente também e infelizmente não conseguiu me ajudar com regularidade. Sendo assim acabei atrasando parcelas e rematrícula. Além da faculdade, tenho que pagar aluguel, alimentação, energia, enfim... Em Sorocaba, somos só eu e minha namorada. Devido a sequência de todas estas situações, terei que trancar a faculdade, um fato que não queria que acontecesse, pois, além de ser um sonho, reitero, sou apaixonado pela comunicação, pelo jornalismo, e todos esses obstáculos, me dão ainda mais vontade de superar e concluir o curso.
Sou natural do Acre, e vim para Sorocaba em 2017, em busca de crescimento profissional e pessoal, peço de coração sua ajuda. Caso não possa doar, me ajude divulgando, por favor. Se cada um contribuir um pouquinho, o meu sonho não morrerá.
Caso deseje, você pode fazer sua contribuição de forma direta:
Agência: 0001 • Conta: 95044857-8
Banco 0260 • Nubank Pagamentos S.A.
PIX: carlosassem69@gmail.com
Obrigado! ❤️🙏🏾