Vou usar um nome fictício de Salomão, mas vou compartilhar minha história…
No começo dessa pandemia montei uma pequena empresa de investimentos a qual iria me credenciar junto a XP investimentos para poder trabalhar de forma autônoma e agregar a minha família, a qual é composta por mim, minha avó (86 anos) e minha mãe (51).
Minha mãe é desempregada por “opção” pois abandonou todos os seus sonhos e paixões para cuidar da minha avó, e eu sou funcionário público de carreira.
Tudo ia bem, até que em um determinado momento fui seduzido por um “amigo” que iria me “ajudar” a fundar minha empresa, me emprestando um capital o qual seria convertido em uma sociedade…
Com o decorrer do tempo o valor emprestado foi de 50 mil reais, e a empresa engatinhando acabou que houveram entraves legais devido eu ser funcionário público, lá se haviam passados mais de 6 meses, e ao ir devolver o dinheiro o mesmo não aceitou sem os seus “juros” e um valor que era de 50 virou 80, e com o tempo passando hoje chega a mais de150 mil reais.
Todos sabem como anda a segurança no RJ, e eu tenho medo de fazerem algo conosco pois só somos nós em casa.
Faço essa vaquinha com muita vergonha mas pedindo a Deus que toque o coração de quem puder ajudar, pois um dia irei retribuir tudo o que irão me proporcionar! Amém!