
Tive uma pancreatite grave no dia 12/08/2020. Três dias depois, houve uma necrose no pâncreas e perdi 30% do mesmo. Ainda estou no hospital e todo o dinheiro que eu tínhamos guardado foi utilizado para o pagamento de anestesias e inserção de drenos na região abdominal (esses procedimentos não são cobertos pelo plano de saúde). Precisamos pagar o médico que irá fazer o procedimento no pâncreas e também a inserção de novo dreno. Eu perdi 16 kg até o momento, devido a alimentação por sonda. Não recebi comida pelo estômago nesse período de sonda. Foram mais de 6 anestesias para procedimentos, cada uma no valor de R$500,00 e a inserção do dreno custa o valor de R$ 2.700,00. Esses procedimentos também não são cobertos pelo plano de saúde.
Não bastasse os diagnósticos anteriores, ontem foi descoberto que o meu ducto pancreático possui um rompimento impedindo o funcionamento do pâncreas e com isto o líquido da barriga não está cessando; um dos rins apresentou retardo no funcionamento – onde a urina não consegue passar pelo canal do ureter.
Eu estou afastado do serviço há 5 meses e o INSS não pagou nem uma parte do meu salário ainda. Estou sem receber nada e mesmo assim tendo que pagar as contas essenciais de casa, como água e luz, além de procedimentos não cobertos pelo plano de saúde. Porém, agora acabou tudo o que tínhamos.
Sua ajuda é muito importante! Por isso a peço, encarecidamente. Estou internado no Moinhos de vento no quarto 235. B1. Não peço somente ajuda financeira, suas orações também fazem a diferença para vencermos esse momento turbulento em minha vida.