Projetos / Produtos

Pa' lante: Mulheres migrantes, artesãs, guerreiras Venezuelanas em Brasília.

ID da vaquinha: 1496490
Pa' lante: Mulheres migrantes, artesãs, guerreiras Venezuelanas em Brasília.
Rosa Paulina Bravo Henriquez
Brasilia / DF
109%
Arrecadado
R$ 4.365,00
de
Meta
R$ 4.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

Somos um grupo de 6 mulheres com habilidades manuais incríveis. Atualmente vivemos em Brasília e temos buscado, através do artesanato, uma fonte de relaxamento, de prazer e – importantíssimo - de renda. Nossos produtos e artesanatos têm muito valor, através deles sentimos a conexão com a natureza, o crescimento pessoal, a homenagem a mulheres fortes e lutadoras como nós e a possibilidade de empreender e de nos integrarmos à comunidade onde vivemos. São itens de decoração, bordados (creolo, ponto cruz e livre), brinquedos educativos para crianças, joias artesanais, bijuterias, e muito mais pode surgir nesse nosso processo criativo... Cada peça que fabricamos é feita com a melhor disposição e afeto! 

Somos mulheres venezuelanas migrantes que, devido à atual situação do nosso país, saímos do nosso país sem nada, deixando tudo que com esforço construímos ao longo de nossas vidas. Viemos para o Brasil com nossas famílias em busca de uma vida melhor e lutando pela proteção dos nossos direitos e pela vida de nossos familiares. Somos trabalhadoras que dia a dia seguimos lutando para alcançar aquele futuro que almejamos. Como mulheres migrantes vivendo em Brasília, decidimos nos unir para alcançar uma meta em comum - gostaríamos que nossos produtos contribuíssem com a visibilidade de mulheres na economia. A ideia de criação deste tipo de financiamento surgiu em um grupo online de mulheres, grupo este facilitado pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH). Desde então, temos trabalhado juntas para tornar esse objetivo real. 

Não temos medo de continuar lutando - queremos seguir em frente e contribuir com nossos conhecimentos e nossas experiências! Há muita vontade de avançar neste país que nos abriu as portas. É certo que a pandemia da COVID-19 impactou nossas vendas e outros meios de renda que tínhamos antes, o que tem trazido dificuldades para a manutenção do nosso pequeno negócio. É por isso que criamos este financiamento coletivo: para poder começar e\ou seguir com a produção de itens artesanais. O dinheiro arrecadado será divido igualmente entre nós seis e será usada para compras de materiais e esperamos vendê-los a tempo do Natal. 

Contamos com o apoio de vocês e desejamos a todas e todos o melhor da vida! 

 

Ambar Del Valle (61 98621-5177) (instagram: @Artesaovenbra @ambargonz @deliciousfruitsbrasilia) 

 

Benilded Maria (instagram: @raizes.femininas) 

 

Karina Escalona

 

Mariaeugenia Escalona (61982400537) 

 

Moravellys Parra (95 991369094) (instagram: @loja_vellyshop) 

 

Rosa Bravo (61 986514930) (instagram:@majanoco)

 

Mariana Reis (IMDH - 61992134270) 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020