Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ouvidoria Solidária (Ouvidoria Defensoria Publica MT)

ID da vaquinha: 1308037
Ouvidoria Solidária (Ouvidoria Defensoria Publica MT)
Ouvidoria Geral DPE/MT
Cuiabá / MT
6%
Arrecadado
R$ 1.125,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

1. APRESENTAÇÃO

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% necessitam de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória.(Fonte: Ministério da Saúde) Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em Dezembro de 2019, após casos registrados na China, denominado coronavírus (COVID-19).Os primeiros coronavírus humanos foram encontrados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. (Fonte: Ministério da Saúde)

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a pandemia de Coronavírus é a pior crise global desde a Segunda Guerra Mundial, uma combinação, por um lado, de uma doença que é uma ameaça à saúde mundial, e segundo, porque tem um impacto econômico que trará uma recessão sem precedentes.

SOLIDARIEDADE. Essa é a palavra positiva e acalentadora em meio à crise trazida pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Neste momento, ela se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Com o drama humano instaurado entre os mais carentes e vulneráveis, a sensibilidade ao sofrimento alheio tem feito surgir toda espécie de iniciativas voltadas a apoiar e ajudar os mais necessitados.

Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, são cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo conectada pela comoção está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Numa demonstração de como as coisas podem funcionar quando a cooperação e a empatia prevalecem, a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso apresenta a Campanha: “Ouvidoria Solidária - Ouvidos Atentos e Mãos Estendidas”, que tem por objetivo, sensibilizar e fomentar as doações por pessoas físicas e jurídicas, através de empresas ou órgãos públicos, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), dos respectivos segmentos: Pessoas com Deficiência, Idosos, Mulheres, Crianças e Adolescentes, Catadores de Materiais Recicláveis, bem como, População em Situação de Rua, População Imigrante, Povos e Comunidades Tradicionais: Indígenas, Quilombolas, Artesãs e Ribeirinhos ligados as Colônias de pescadores localizadas em Cuiabá e Várzea Grande, assim como, todas as outras cidades do interior do Estado de Mato Grosso, desde que haja demanda e procura, a campanha será realizada entre os dias 30/06 a 31/12/2020, ou enquanto durarem as medidas de isolamento social. 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020