Vaquinha / Outros / Dinheiro

Os passos dolorosos de um caminhante

ID da vaquinha: 611987
Os passos dolorosos de um caminhante
URL copiada!
10%
Arrecadado
R$ 16.205,00
de
Meta
R$ 160.000,00
Apoiadores
169
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Há alguns anos, para realizar um sonho, Airton vendeu todos seus bens para uma grande viagem: ir para Irlanda e recomeçar a vida e viver grandes aventuras. Lá vivendo, passou a sentir grandes dores em seu corpo e pouco sabia a motivação. Os médicos locais apenas receitavam ibuprofeno, ao qual aliviava as dores, mas pouco combatiam as reais causas

Pouco tempo depois, as dores eram tamanha que impossibilitavam trabalhar: foi demitido do emprego por não ser mais possível realizar as atividades e, com as grandes dores, precisou retornar ao Brasil. Com o retorno, os médicos locais identificaram a fonte das dores: a morte das artérias que alimentam o fêmur, ao qual causaram  a osteonecrose bilateral do fêmur.

Para minimizar as dores, faz uso de medicações, entretanto é apenas uma medida paliativa. Para se locomover e fazer as tarefas diárias tem feito uso de muletas. 

Há pouco mais de um ano entrou na fila do SUS, ao qual ocupa a posição 400 da fila e poucas são as esperanças de conseguir realizar a cirurgia.

A cirurgia consiste no implante de proteses em ambas pernas. Na foto abaixo poderemos ver o raio x que apresenta a quebra do fêmur

E, na imagem abaixo, poderemos ver como será o resultado da implantação

 

Para realizar a cirungia nas duas pernas tem um custo total de 160mil reais cobrem os custos da operação, protese e alguns dias no hospital. Não cobrem o pós-operatório, mas neste momento é preciso pensar em conseguir realizar a cirurgia.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021