SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Saúde / Tratamentos

ÓRTESE CRANIANA DO BÊ

ID: 3454913
ÓRTESE CRANIANA DO BÊ
  • +
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 05/02/2023

Estamos fazendo essa vakinha para arrecadar o dinheiro da órtese craniana (capacetinho) para o Bernardo que custa R$ 15.600,00.

O Bê nasceu com torcicolo congênito posicional, para explicar de uma forma simplificada é quando o bebê tem preferência de lados, o Bernardo tinha dificuldade em virar para o lado direito.

 Descobrimos através de uma consultoria online de amamentação. Um dos principais sinais foi que o Bê nasceu com freio lingual preso e precisou fazer o pique, e mesmo após ele ainda tinha dificuldade para fazer a pega correta para mamar. A consultora notou que ele tinha preferência de lados, no caso o direito e pediu que procurassemos um  especialista para termos  laudo mais preciso.

 Pelo plano conseguimos a avaliação de um ortopedista, que por um exame de ultrassom viu o torcicolo. Fizemos 10 sessões de fisioterapia que ajudaram um pouquinho. Também fizemos acompanhamento com uma osteopata que liberava os pontos de tensões do Bê, porém essa especialista o plano não fornecia e tivemos que pagar no particular.

 Apesar do Bernardo ter respondido de forma positiva aos trabalhos osteopáticos e da fisioterapia pediátrica, aceitando os movimentos de rotação cervical para a esquerda de formapassiva e ativa, os índices  com o craniômetro, pouco se alteravam.

Por conta disso procuramos uma especialista em assimétria craniana e torcicolo congênito, e por indicação nos indicaram uma clínica fisioterapêutica em Piracicaba, que mais uma  vez o plano de saúde não cobria, e os gastos são por nossa conta.

Por conta do torcicolo congênito o Bê tem atraso motor( que a fisio vem ajudando muito) e plagiocefalia (assimétria craniana) que é caracterizada pelo achatamento de um dos lados da cabeça e causa alterações no rosto e desalinhamento nos olhos e orelhas, o grau da plágiocefália do Bê é Moderado.

Mesmo fazendo a 2 meses essa nova fisioterapia, não conseguimos o resultado tão positivo e por isso foi recomendado o tratamento com o uso da órtese craniana.

Tentamos a aprovação do plano, porém foi negado, com a justificativa que a cobertura do plano é apenas  para aparelhos internos, e a órtese é algo externo 😑

A assimétria craniana quando não tratada a tempo pode apresentar consequências funcionais definitivas, relacionada a estrutura ossea crânio facial, além de desalinhamento  da arcada dentária, disfunção da ATM, desalinhamento da face da órbita ocular com possível perda de campo de visual.

Por este motivo estamos fazendo essa vakinha, pois estamos correndo contra o tempo agora, pois perdemos muito tempo com laudo errado de alguns médicos do plano.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados